19 janeiro 2023

Summertimes Festival Recebe Cantora Mineira Pêtra


Artista vem ganhando os holofotes com trabalho arquitetado no soul, indie e jazz e fará um grande show antes de Jack Johnson

Com um sorriso de menina, um olhar doce, mas uma força surreal que ecoa da alma e uma voz que aglutina todos os ouvidos ao redor, Pêtra, mineira de Belo Horizonte, vem roubando a cena. Prova disso é que ela, no próximo domingo (22 de janeiro), será uma das atrações do SummerTimes, o primeiro grande festival de música e de atitude de Minas Gerais em 2023. O evento é realizado pela mesma turma do Planeta Brasil, consolidado como um dos maiores eventos culturais do país.

Pêtra, que tem o trabalho calcado no pop rock, indie rock, jazz e soul music, vai se apresentar no palco Locals Only. O mesmo espaço receberá nomes já consolidados no cenário brasileiro, como Marcelo Tofani, Lamparina e WS da Igrejinha. “Eu vou levar para a minha apresentação referências musicais inspiradoras, uma mistura de tudo um pouco: da lágrima que emociona até o sorriso que contagia. Certeza de que o público vai amar”, adianta a artista, que se apresentará às 19h, momentos antes de Jack Johnson, uma das atrações internacionais do festival.

No show, Pêtra estará acompanhada de Paulo Martins (baixo) e Gabriel Cruz (guitarra e violão), músicos e compositores mineiros que estão grudados na artista desde os primeiros palcos conquistados por ela. “Tô acompanhada dos melhores! A musicalidade dessa turma é surreal. São esses dois que estão sonhando e realizando os sonhos comigo”, revela a cantora, que passou por casas noturnas de BH, como a icônica Major Lock, e o requintado Baretto, além de ter cantado em eventos ao ar livre, como festivais de música, gastronomia e cerveja no Alphaville e no Retiro das Pedras. “Esse show de agora será um marco na minha trajetória. Nem nos meus sonhos mais loucos eu pensei que já começaria 2023 em um dos principais eventos de Minas Gerais e do Brasil”, diz ela.

Influenciada musicalmente por Amy Winehouse, Joss Stone e Gal Costa, Pêtra é uma mulher forte, de personalidade ainda mais forte e apaixonada por caminhos que exigem força, atenção, sabedoria e talento. Além da música, ela é praticante ativa de mountain bike. Não, não é apenas uma simpatizante, mas, sim, uma competidora nata. “Sou apaixonada por esportes que me coloca em contato com a natureza e que me transmite a sensação de liberdade e de alegria. É uma sensação semelhante à que eu sinto quando estou no palco”, conta a musicista, que também é apaixonada por surf. “Vou da montanha para o mar com os braços abertos, muita disposição. São esses ambientes que me inspiram”, revela a cantora mineira.

O show de Pêtra, que lançará singles ainda neste ano, poderá ser conferido no SummerTimes, no domingo (22 de janeiro). O festival acontece no Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, São José), na Pampulha, em Belo Horizonte, a partir das 10h. Os ingressos podem ser adquiridos no site Uhuu (clique aqui) e custam a partir de R$ 190. Enérgica no palco, ela garante: “A galera vai entrar ainda mais animada no show do Jack Johnson logo após o meu”, crava ela.

SERVIÇO

Show de Pêtra Moreira 

Quando? Dia 22 de janeiro de 2023

Onde? Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001), na Pampulha

Conheça mais da artista: @petracmoreira 


Foto: Luisa Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...