26 janeiro 2023

Aprendizagem em Tecnologia da Informação vai capacitar jovens entre 15 e 21 anos

Promovido pela Fundação CDL-BH, o curso irá atender participantes do Programa Educação e Trabalho. Podem participar moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), ampliou sua grade de capacitação dos adolescentes inscritos no Programa Emprego e Trabalho (PET) da entidade.

A partir de agora, além dos cursos de Administração, Comércio e Serviços e Logística, os participantes terão à disposição a formação em Tecnologia da Informação (T.I). Os interessados em fazer parte, precisam estar inscritos no PET, mesmo que ainda não estejam contratados por uma empresa parceira, ter entre 15 e 21 anos, residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana e possuir conhecimento básico em informática. 

Aqueles que tenham mudado algum dado cadastral, como endereço ou telefone de contato, devem realizar nova inscrição do PET para atualização das informações. O cadastro poderá ser feito até o dia 15 de fevereiro pelo link: https://bit.ly/3XqzTDu 

Por meio desta modalidade, o aprendiz poderá atuar em áreas como suporte ao cliente/usuário, assegurar o funcionamento de hardware e software, edição de textos e imagens, entre outras.  As aulas serão realizadas uma vez por semana, ao longo do contrato de 16 meses. 

“Com este novo curso, a Fundação CDL-BH espera inserir no mercado de trabalho centenas de jovens e impactar positivamente a vida social, econômica e cultural dessas pessoas”, afirma o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink. O presidente da entidade destaca ainda que o programa PET também está aberto a empresas que desejam ter no seu grupo de funcionários jovens aprendizes. 

Sobre o Programa Emprego e Trabalho (PET)

Realizado pela Fundação CDL-BH, desde 2000, o PET já capacitou quase 21.015 jovens por meio de oficinas, promoveu a inserção de mais de 11 mil no mercado de trabalho como aprendizes e alcançou a efetivação de 3.435 como funcionários. 

O programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas através da Lei da Aprendizagem. Os jovens possuem duas opções de contrato: contrato de 11 meses, carga horária diária de seis horas e salário de R$ 854; contrato de 16 meses, carga horária diária de quatro horas e salário de R$ 569. 

“Ao contratar o Programa de Aprendizagem da Fundação CDL-BH, as empresas parceiras potencializam a produção, e também exercem a responsabilidade social, por meio do cumprimento de quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030)”, destaca Mayrink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...