13 fevereiro 2023

Banda Rock Roberto faz show de estreia no Jeremias Arte Bar

Show acontece nesta quinta-feira (16/02) a partir das 21h com os clássicos do Rei Roberto Carlos

O show não acontece em um baile da terceira idade, mas sim no Jeremias Arte Bar, nesta quinta-feira (16/02) a partir das 21h para quem curte o bom e velho rock'n roll quando a banda Rock Roberto, sobe ao palco tocando os clássicos do Rei Roberto Carlos levando a melhor fase do cantor para o público de um novo jeito.

A banda formada por Igor Lopes (Vocal), Marlon Said (Guitarra), Ricardo Roncaratti (Baixo), e Lucas Cabalini (Bateria) surgiu através de uma longa trajetória de amizade que fez com que a música os unissem para tocarem juntos as músicas na versão rock, mas também versões originais.

O projeto começou em 2021 com o objetivo de homenagear o Rei, no estilo roqueiro "Para nós, fazer o primeiro show tem um valor muito grande, começamos a tocar juntos e tocar ao vivo contribui muito para gente e nós ficamos muito felizes com o convite e esperamos fazer mais shows", conta Igor Lopes. 

Para Marlon Said juntou o útil ao agradável: "Eu cresci ouvindo Roberto Carlos com meus pais e eu consegui reunir dois dos meus melhores amigos nessa banda, que é o Ricardo e o Igor. A história do Rock Roberto é isso aí, um grupo de amigos que se reuniu para fazer um som que estava a fim de fazer”, ressalta.

O público vai poder apreciar releituras das canções dos maiores sucessos do Rei Roberto Carlos como Eu Sou Terrível; Esse Cara Sou Eu; Além do Horizonte; Negro Gato, Todos Estão Surdos e muitas outras. Para os integrantes da banda essa homenagem será muito especial, uma vez que o Roberto Carlos é considerado um dos precursores do rock no Brasil.

Serviço

Banda Rock Roberto

Data: 16/02 - quinta-feira

Hora: às 21h

Local: Jeremias Arte Bar - rua Codajás 686, São Gabriel

Instagram: @bandarockroberto

Fotos: Igor Lopes e Paulo Vitor Salleta

02 fevereiro 2023

Cervejaria mineira abre fábrica para visitação

  

Visitação acontece todo primeiro sábado de cada mês

A Experiência Krug Bier está novamente disponível para o público no próximo sábado, dia 4 de fevereiro. Quem quiser conhecer de perto como sua cerveja favorita é produzida em uma passeio guiado já pode ser adquirida no link do Sympla, com três opções: 4 de fevereiro e 4 de março e 1º de abril. Sempre nos primeiros sábados de cada mês a partir de 11h.

A Primeira cervejaria artesanal de Minas recebe todos os meses visitas guiadas. O Tour na Fábrica é ministrado por Fabiana Bontempo, cervejeira, mestre de estilos e embaixadora da Krug Bier. Ela é a responsável por receber os visitantes e apresentar de perto as matérias primas usadas na produção das cervejas, as instalações da nova fábrica e também o processo produtivo.

A visita tem a duração média de uma hora e ao final, o participante ainda poderá fazer compras em nossa loja da fábrica, que tem uma variedade de produtos exclusivos além de cervejas e chopes fresquinhos. Quem adquirir o ingresso ganha um Kit Experiência Krug, com uma sacola, uma taça exclusiva, uma carta de cervejas e um cartão magnético com 20 reais de crédito para degustação na fábrica. A visita é destinada à maiores de 18 anos. A recomendação para a visita na fábrica é que os participantes estejam com calça e sapatos fechados, além de camiseta de manga curta ou comprida. Não será permitida a entrada caso o participante estiver de saias, vestidos, shorts, bermudas, sandálias ou chinelos

Segundo Fabiana Bontempo, “Estamos criando uma verdadeira imersão cultural cervejeira aos sábados de visitação à fábrica aqui na Krug. Já vamos para mais uma edição com muitos feedbacks positivos em relação à experiência do cliente na fábrica. A intenção é estreitar os laços com os apreciadores de nossas cervejas, trazer muita informação em forma de um bate papo leve e descontraído, que certamente ficará na memória de todos os que vierem nos visitar”, explica.

Informações:

Krug Biergarten - Avenida Montreal, 280, Jardim Canadá - Nova Lima, MG

https://krug.com.br/visite-a-fabrica/

R$ 69 no link: https://www.sympla.com.br/produtor/krugbier

Fotos de João Couto

Chope Rosa alerta para assédio durante o carnaval

 

Não é Não, me dá meu chope meu irmão!!!

Carnaval é alegria. Todos os ritmos. Todas as cores. Todos os sons. O amor está no ar. Mas sempre tem um pra atrapalhar. O Porks entrou nessa campanha: Não é Não!!! Entre 6 e 16 de fevereiro, as três unidades da marca em BH estarão com uma ação especial contra o assédio. O Porks está fazendo uma interação educativa e preventiva combatendo os abusos contra as mulheres antes do carnaval. Vá de abada e ganhe um chope rosa pilsen 330ml, oferecido pela cervejaria Yellon que também está nessa campanha. Um chope de cortesia por CPF. A proposta é alertar sobre o respeito às mulheres.  Que tal levar seu bloco e curtir essa promoção na casa? Participe. Vamos conscientizar os foliões sobre um carnaval só com brincadeiras e alegria!!!

Sobre o Porks:

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.

Porks Savassi

Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h à 01h. Sexta das 17h às 02h.  Sábado das 15h às 01h e Domingo de 15h à 01h

https://www.instagram.com/porks_savassi/


Porks Castelo

Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 15h à 01h e Domingo de 15h à 00h

https://www.instagram.com/porkscastelo/


Porks Praça Tiradentes

Praça Tiradentes, 51

Horário de funcionamento: 17h às 22h

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 13h à 01h e Domingo de 15h à 00h

https://www.instagram.com/porks_pcatiradentesbh/


Fotos: Edy Fernandes e Rede Porks/Divulgação

27 janeiro 2023

Dia da Visibilidade Trans: "Somente com a educação transformamos e incluímos vidas"

 

Por meio de ações, qualificação e parcerias, o Senac atua para a inclusão de profissionais e alunos trans no mercado de trabalho 

Em 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. A data foi instituída em 2004, para marcar a luta pela garantia de direitos, pelo reconhecimento de suas pautas, identidades e visibilidade. A data também busca sensibilizar a população a enxergar os crimes de ódio que são cometidos contra a comunidade trans. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a cada 48h, um travesti ou mulher transexual é assassinada em nosso país. Por isso, a expectativa de vida da população trans no Brasil seja a menor do mundo: em torno de 35 anos.   

A falta de inclusão acarreta, entre vários desdobramentos, a dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. De acordo com o Relatório da violência homofóbica no Brasil, divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), 90% das pessoas trans recorrem a prostituição como profissão, em algum momento da vida. Uma das propostas para modificar essa realidade é a capacitação profissional, visando garantir oportunidades e equidade.  

Travestis e Transexuais no mercado de trabalho 

Por causa do preconceito e da estigmatização, a procura por um emprego formal se tornou um caminho de exclusão para as pessoas transgênero. Segundo a Antra, 20% da população transsexual está fora do mercado de trabalho. Mesmo com a Lei nº 7.716/89, que prevê os crimes resultantes de preconceito e discriminação, muitas empresas ainda não se adequaram a normalização e recepção dessa comunidade.   

A Coordenadora de Educação Inclusiva do Senac, Juliana Gaudêncio, evidencia que as empresas se beneficiam com a contratação de um público diverso. “Resultados positivos foram obtidos em empresas onde líderes promovem a diversidade e se mostram comprometidos com a inclusão em suas equipes. Pessoas diversas no ambiente de trabalho trazem mais engajamento, criatividade e entregas, além da marca ser mais lembrada pelos consumidores. Pessoas trans querem muito trabalhar e possuem total competência para tal, basta um processo seletivo adequado.” Juliana ainda destaca que por possuírem vivências e pensamentos distintos da maioria, os colaboradores trans contribuem para diferentes perspectivas na tomada de decisão.   

Oportunidades e inclusão 

Consciência de sua atuação social, o Senac em Minas realiza ações para que a inclusão dessas pessoas ocorra de fato. Atividades de acolhimento, apoio e sensibilização são executadas para gerar mais equidade e oportunidades. A gestora explica que “além das ações e adaptações para receber esses grupos na instituição, as equipes do Senac são permanentemente preparadas para acolhê-los”.  

A instituição também atua em prol da causa por meio de parcerias. O Senac, juntamente ao Shopping Cidade e outros agentes, participa da Capacitação e Inclusão de Mulheres Trans no mercado de trabalho com o propósito de promover oportunidades de emprego para mulheres transgênero nas lojas do shopping, administração e empresas terceirizadas. Juliana Gaudêncio afirma que “em 2022, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, recebemos mulheres trans em nossos cursos para serem capacitadas e terem a oportunidade de ingressar ou reingressar no mercado de trabalho. Esta parceria deverá ter continuidade em 2023, pois, somente com a educação transformamos e incluímos vidas”.  

Inclusão na prática 

Respeitar o potencial das pessoas é o primeiro passo para acabar com o preconceito. Rafa Marques, docente do curso Técnico em Enfermagem do Senac em Coromandel, salienta que o acesso à informação tem mudado o mercado de trabalho. “Está mais aberto à inclusão. O maior ganho é dar o poder da voz para uma minoria, que por décadas vem sendo calada, violentada e oprimida por uma sociedade carregada de estigmas e preconceitos.” 

Rafa Marques avalia ainda que a sua trajetória no Senac contribui e influencia a inclusão de outras pessoas: “Poder ter uma mulher trans como docente de um curso traz visibilidade e mostra para todas as comunidades LGBTQIA+ que podemos estar e conquistar tudo por meio da educação e da profissionalização”. 

Um dos destaques da 4ª Edição das Competições Senac de Educação Profissional - Etapa Estadual, a estudante Sara Isabela, aluna do Curso Técnico de Cabeleireiro do Senac em Conselheiro Lafaiete, concorda e avalia que sua presença em sala de aula contribuiu para que outras meninas e meninos participem e tenham a mesma oportunidade que ela teve. “O Senac me deu essa segurança e essa possibilidade, de executar e trabalhar da melhor forma, sendo eu mesma, sem restrições. Isso é algo muito bom porque dá uma confiança. É um acolhimento, é um abraço que a gente recebe e é válido para todas as pessoas.” 

O maior desafio da inclusão na prática é a marginalização que a sociedade criou sobre Travestis e Transexuais. Rafa ressalta para a população trans que “temos que mostrar que somos iguais, vivemos na mesma sociedade, pagamos impostos, trabalhamos e fazemos nossa parte social. Oportunidades e educação mudam vidas”. Nesta mesma linha, a estudante Sara Isabela aponta também que “são pessoas que querem agregar e querem trabalhar. É muito importante englobar esses profissionais e mostrar que não existe diferença no trabalho, que todos nós somos iguais”.  

De acordo com a docente Rafa Marques, há ainda um caminho a percorrer para tornar essa inclusão uma realidade. “No contexto atual, a importância da luta da população trans é uma forma de resiliência à frente de toda a causa.” 

Foto: Getty Images

Senac oferece 21 vagas de trabalho em Minas Gerais

 

E Rede de Carreiras divulga 11 oportunidades de emprego em diversas cidades  

O Senac está com 21 vagas abertas para atuar em diferentes áreas da instituição em todo o estado. Há oportunidades em Ituiutaba, Três Corações, Guaxupé, Pouso Alegre, Juvenília, Santo Antônio do Retiro, Rubelita, Comercinho, Miravânia e Divisópolis, entre outras cidades.

São vinte vagas para o corpo docente e uma para o setor administrativo. O período de inscrição varia de acordo com a oportunidade. As vagas englobam as áreas de saúde, gestão, idiomas, beleza e informática e são extensivas para pessoas com deficiência (PCDs) e reabilitados pelo INSS. As informações sobre o período de inscrição de cada oportunidade e a realização do cadastro estão disponíveis no site do Senac. Confira algumas das vagas ofertadas:  

Instrutor - Técnico em Enfermagem | Ituiutaba – Inscrições até 29/01 

Auxiliar Administrativo - Departamento Pessoal | Três Corações – Inscrições até 29/01  

Instrutor - Inglês | Guaxupé – Inscrições até 29/01 

Instrutor - Inglês | Pouso Alegre – Inscrições até 29/01 

Instrutor - Assistente Administrativo | Juvenília – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Atendente de Farmácia | Santo Antônio do Retiro – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Cabeleireiro | Rubelita – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Assistente Administrativo | Comercinho – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Assistente Financeiro | Miravânia – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Programador Web | Divisópolis – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Assistente de RH | Jacinto – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Aprendizagem Comercial | Silverânia – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Técnico em Agronegócio | Guaxupé – Inscrições até 05/02 

Instrutor - Técnico em Agronegócio | Três Corações – Inscrições até 05/02

Instrutor - Assistente Administrativo | Joaíma – Inscrições até 05/02 

Banco de Talentos  

Além destas oportunidades, o Senac está recebendo inscrições para o Banco de Talentos, para a Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS para atuar nas unidades da Grande Belo Horizonte e das regiões Norte e Leste, Triângulo Mineiro, Sul e Zona da Mata.   

Todas as pessoas com deficiência que se interessarem deverão se candidatar e a seleção ocorrerá de acordo com as vagas disponíveis, os requisitos do cargo, as experiências e expectativas de carreira do candidato. Este cadastro será utilizado para identificar candidatos e candidatas para vagas de todas as áreas de negócio do Senac em Minas.   

Vagas no portal Rede de Carreiras  

O Rede de Carreiras, um serviço gratuito do Senac em Minas, divulga 11 oportunidades de emprego abertas em diferentes cidades do estado. São vagas de empresas parceiras que estão disponíveis no portal do Rede de Carreiras. As pessoas interessadas deverão acessar www.rededecarreiras.com.br, realizar o cadastro no botão “Candidato” e se inscrever no menu “Oportunidades”, nas vagas do seu interesse. Confira as oportunidades divulgadas:    

Belo Horizonte 

Auxiliar de Departamento Pessoal - 1 vaga – Salário: R$1800,00 

Auxiliar Administrativo - 1 vaga – Salário: R$1500,00 

Assistente Comercial - 2 vagas – Salário: R$2000,00 

Técnico em Telecomunicações - 1 vaga – Salário: R$2000,00  

Contagem 

Projetista Planejador - 1 vaga – Salário: R$2500,00  

Assistente Contábil - 1 vaga – Salário: R$2000,00  

Governador Valadares 

Supervisor de Vendas - 1 vaga – Salário: R$2790,00  

Patos de Minas 

Atendente de Peças Automotivas - 1 vaga – Salário: R$1500,00  

Curvelo 

Técnico de Instalação - 2 vagas – Salário: R$1320,00  

Sobre o Senac em Minas  

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.  

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.  

Serviço:  

Vagas de emprego no Senac e no Rede de Carreiras 

Inscrições pelo site do Senac e pelo portal www.rededecarreiras.com.br 

26 janeiro 2023

Aprendizagem em Tecnologia da Informação vai capacitar jovens entre 15 e 21 anos

Promovido pela Fundação CDL-BH, o curso irá atender participantes do Programa Educação e Trabalho. Podem participar moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), ampliou sua grade de capacitação dos adolescentes inscritos no Programa Emprego e Trabalho (PET) da entidade.

A partir de agora, além dos cursos de Administração, Comércio e Serviços e Logística, os participantes terão à disposição a formação em Tecnologia da Informação (T.I). Os interessados em fazer parte, precisam estar inscritos no PET, mesmo que ainda não estejam contratados por uma empresa parceira, ter entre 15 e 21 anos, residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana e possuir conhecimento básico em informática. 

Aqueles que tenham mudado algum dado cadastral, como endereço ou telefone de contato, devem realizar nova inscrição do PET para atualização das informações. O cadastro poderá ser feito até o dia 15 de fevereiro pelo link: https://bit.ly/3XqzTDu 

Por meio desta modalidade, o aprendiz poderá atuar em áreas como suporte ao cliente/usuário, assegurar o funcionamento de hardware e software, edição de textos e imagens, entre outras.  As aulas serão realizadas uma vez por semana, ao longo do contrato de 16 meses. 

“Com este novo curso, a Fundação CDL-BH espera inserir no mercado de trabalho centenas de jovens e impactar positivamente a vida social, econômica e cultural dessas pessoas”, afirma o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink. O presidente da entidade destaca ainda que o programa PET também está aberto a empresas que desejam ter no seu grupo de funcionários jovens aprendizes. 

Sobre o Programa Emprego e Trabalho (PET)

Realizado pela Fundação CDL-BH, desde 2000, o PET já capacitou quase 21.015 jovens por meio de oficinas, promoveu a inserção de mais de 11 mil no mercado de trabalho como aprendizes e alcançou a efetivação de 3.435 como funcionários. 

O programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas através da Lei da Aprendizagem. Os jovens possuem duas opções de contrato: contrato de 11 meses, carga horária diária de seis horas e salário de R$ 854; contrato de 16 meses, carga horária diária de quatro horas e salário de R$ 569. 

“Ao contratar o Programa de Aprendizagem da Fundação CDL-BH, as empresas parceiras potencializam a produção, e também exercem a responsabilidade social, por meio do cumprimento de quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030)”, destaca Mayrink.

25 janeiro 2023

Conexões que transformam: torne-se um profissional diferenciado e decole profissionalmente em 2023

 

O mercado de trabalho passa por constantes mudanças, muitas delas causadas pela presença de novas tecnologias e mudanças na forma de consumo

O profissional que não se adapta corre sérios riscos de ficar defasado, assim como acontece quando não aprimora as habilidades técnicas necessárias. Nesse sentido, o futuro dele também requer o desenvolvimento de competências comportamentais.

Foi pensando em apoiar esses profissionais, que desejam dar um “UP “na carreira, que um grupo de mulheres que trabalham no desenvolvimento e engajamento desses profissionais para o mercado, resolveram criar o evento “CONEXÕES QUE TRANSFORMAM”.

O objetivo desse evento é trazer “insights” que vão nortear profissionais para o desenvolvimento de habilidades que são necessárias para o sucesso na carreira. Durante os painéis terão dicas práticas para acelerar o desenvolvimento, aprimorando características que as empresas buscam na hora de contratar.

Para os primeiros 30 inscritos:

- disponibilizaremos um fotógrafo profissional para que possam tirar uma foto para atualizar seu perfil no LinkedIn.

(Os 30 primeiros inscritos poderão usufruir do benefício entre 18h30 e 19h, então é importante chegar mais cedo e vir preparado para a sua foto.) 

- disponibilizaremos para todos os inscritos um Teste DISC e um teste STARTRUST (versão gratuita) primeira ferramenta capaz de medir e desenvolver a confiança como habilidade humana.


Descrição do evento

Dia 08/02 Quarta-feira

Inscrições pelo sympla

Local: Omni Recepções e Eventos - Rua Laranjal, 38 Anchieta – BH

- 18:30 | Recepção e fotos profissionais para perfil do LinkedIn

- 19:00 | Coffee e network 

- 19:30 | 1) painel: tudo comunica - Adriane Victor e Nina Peixoto

Como utilizar a comunicação verbal e não verbal a seu favor e potencializar suas habilidades para ser atrativo para o mercado de trabalho.

Cuide de sua marca pessoal através do que você comunica.

O poder da Confiança na comunicação.


- 20:15 | 2) painel: autoconhecimento e carreira - Cilene Noman e Anna Peluso

Atuamos em um projeto inovador e completo, no direcionamento mais assertivo e compatível com o perfil e valores motivacionais dos indivíduos além de todas as tendências e aplicabilidades mais atuais par sua carreira.

Oferecemos preparação direcionada para “vocação e carreira” de forma aplicada com metodologias atuais e certificadas;

Compreensão das tendências do mercado de trabalho;

Conhecimento dos soft skills a ser desenvolvidos para se diferenciar no mercado;

Se tornar único e diferenciado, mediante ao autoconhecimento é a chave indispensável no mercado tão competitivo;


- 21:00 | 3) O futuro do trabalho - Dayanna Rodrigues e Rosilene Rezende 

O mundo mudou e com eles novas habilidades são necessárias para sucesso dos profissionais. Quais características as empresas buscam na hora de contratar? Quais são as competências do futuro ? Nesse painel você terá insights e dicas práticas para acelerar seu desenvolvimento.

Mini Bio das palestrantes:

Adriane Victor

Fonoaudióloga, mentora em Comunicação de Alta Performance. CBA em Marketing pelo IBMEC. Certificada em Startrust- Primeira ferramenta capaz de medir e desenvolver a confiança como habilidade humana.

Anna Peluso

Executiva especializada em desenvolver e capacitar pessoas para ter uma Carreira de Sucesso. Graduada em Relações Públicas, MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional. No mercado corporativo atuou como Diretora de Recursos Humanos no segmento esportivo, Cruzeiro Esporte Clube, jornada de mais de 16 anos, liderando várias pessoas, atletas e parceiros. Desde 2020, está à frente da Anna Peluso Consultora de Carreira & Headhunter, na orientação de pessoas potencializando o perfil profissional desde as tendências do mercado de trabalho, norteando as melhores práticas com as melhores técnicas, e diretrizes que farão a diferença para o SUCESSO PROFISSIONAL.

Cilene Noman

Comunicóloga e especialista em gestão de negócios. Atua há mais de 32 anos em empresas de diferentes segmentos e todos os portes. Sua experiência inclui a vivência com grandes empresas como o Jornal Estado de Minas, Fundação Dom Cabral e a Claro, a gestão e consultorias de franquias no ramo de alimentação saudável e os contínuos desafios da representação comercial. Desde 2017, está à frente da Noman Desenvolvimento, sendo facilitadora, consultora e mentora em processos de coach, consultoria, mapeamento de perfil, capacitação e desenvolvimento humano e organizacional.

Dayanna Rodrigues

Fundadora da Moveon. Atuou como diretora de cultura e inovação em uma boutique de tecnologia. Foi gerente de desenvolvimento organizacional Latam na Stefanini; Executiva de contas na Gupy e Speaker de Inovação para RHs através de parceiros como ABTDRH, ABRH, Amcham, CONARH, entre outros fóruns em todo Brasil. MBA em gestão estratégica de Negócios pela UNA BH, diretora de eventos no IFLSP. Possui mais de 15 anos de experiência em Recursos humanos, ocupando posições de liderança e atuando em empresa de grande porte, nacionais e multinacionais; Co Autora do Livro: "O Novo Líder"; Top 10 Líder que sabe lidar- Premiação realizada pela Vitalk

Nina Peixoto

Consultora de Imagem, empresária e Administradora de Empresas pela Fumec. Trabalhou em 3 multinacionais. Em 2011 realizou transição de mercado para o setor de moda e beleza onde abriu sua própria empresa. Lecionou no Senac por 3 anos e possui larga experiência em colorimetria.

Rosilene Rezende

Formada em Contábeis, Controladoria e Auditoria, com sólida experiência em Gestão Administrativa Financeira, com foco em análise de resultados, budget, forecast, implantação de processos. Profissional com mais de 16 anos de experiência em atuação estratégica, sempre em parceria com Recursos Humanos, atuando em Multinacionais como ID Logistics, Ambev e Amazon.

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...