28 outubro 2022
Festival Internacional de Cerveja e Cultura promove Congresso Técnico em novembro
25 outubro 2022
Cidade mineira de Tiradentes prepara roteiro especial para o feriado de 15 de novembro
20 outubro 2022
Espetáculo “Amizade: O gato e o rato” com com acessibilidade em Contagem
A peça será apresentada sexta (21/10) com tradução em libras e a apresentação poderá ser vista na Associação de Surdos de Contagem
A Namarra Cultural vai levar para a Associação de Surdos de Contagem (rua Riso do Prado, 198, Eldorado), em Contagem, o espetáculo infantil “#Amizade: O Gato e O Rato”, no próximo dia 21 de outubro, às 19h. Com a entrada franca, e com o espaço aberto para o grande público, o espetáculo debate as relações de amizade e ainda lança luz em um dos embates mais antigos e conhecidos do universo: o do Gato com o Rato. Por qual motivo eles são inimigos mortais? De onde veio essa tal “verdade”? Está na hora de fazer uma desconstrução!
“O espetáculo é sobre amizade. E ele fala da importância de se fazer amigos, do contato físico entre as pessoas, da comunicação entre os seres, da conversa, das diferentes formas de linguagem, do respeito, e por aí vai”, explica Andreza Coutinho, responsável pelo espetáculo e pela Namarra Cultural. “A peça foi montada no ano de 2020, mas por conta da pandemia não pode ter sua estreia oficial. Lançamos ela em vídeo, mas só agora no formato presencial e ao vivo. A novidade, desta vez, é que ela é mais visual e tem tradução em libras, além de uma atriz que interpreta com a língua de sinais”, adianta a produtora cultural.
Como adiantado por Andreza, a peça vai contar com tradução em libras, atendendo assim às necessidades das pessoas que não ouvem, e cumprindo ainda o dever de levar cultura para todas as pessoas. “Dessa maneira, vamos dar acesso à cultura para mais pessoas, proporcionando também a nós ouvintes a consciência de que podemos aprender a nos comunicar de outras formas, assim como a gente aprende inglês, a libras deveria estar no currículo para que todos possam ampliar a forma de se comunicar”, defende a produtora, adiantando que, além da tradução em libras, o elenco da peça, em determinados momentos, se comunica em sinais. “Contamos também com uma atriz surda em cena, que fará o papel dela na língua dos sinais, em libras”, revela.
Edméia Cupertino, atriz surda que está em “#Amizade: O Gato e O Rato”, celebra o fato de estar no elenco da peça. “Para mim, é uma grande responsabilidade levar a língua de sinais para o teatro, assim como sempre é levá-la para todos os meios artísticos”, destaca a atriz, frisando que o espetáculo terá um papel social importante de mostrar todo o potencial da língua de sinais assim como dos artistas que não ouvem. “Este é um passo muito importante para ajudar e incentivar outras pessoas surdas a buscarem seu lugar, pois há poucos representantes dos surdos nas artes. E essa peça, que fala sobre mal-entendido e sobre a falta de um bom diálogo, é o caminho certo para começarmos a mostrar o nosso trabalho”, finaliza a artista.
Lúdico e voltado para toda a família, o espetáculo leva para a cena o Gato perseguindo o Rato, mesmo sem saber o real motivo para a tal guerra. O Rato, para não ser capturado, propõe para o “inimigo” um desafio. Para isso, ele chama o Cachorro, que também é datado como “inimigo” do Gato. No decorrer de todo o enredo, o Gato percebe que está travando uma briga sem o menor sentido e conquista novos amigos, o rato e o cachorro. E é nessa hora que a magia acontece. “É um espetáculo bastante divertido, educativo e que vai agradar todo mundo”, garante Andreza Coutinho.
“#Amizade: O Gato e O Rato” conta com texto de Andreza Coutinho e Diego Oliveira e com atuações de Edméia Cupertino, Nickary Aycker, Ronny Stevens, Diego Oliveira e Uziel Ferreira (tradução e consultoria na língua de sinais). A equipe da Namarra Cultural tem a gestão de Andreza Coutinho e assistência de produção de Marcelle Assis. O espetáculo é realizado com recursos do Edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, e faz parte das celebrações de 22 anos da Namarra Cultural.
SERVIÇO
Espetáculo “#Amizade: O Gato e O Rato”
Sexta-feira 21/10, às 19h
Associação de Surdos de Contagem (rua Riso do Prado, 198, Eldorado)
Entrada franca (aberto ao público)
Foto: Divulgação
19 outubro 2022
A inteligência artificial está em nossas vidas
17 outubro 2022
Bloco de Belô promove Seminário e Rodada de Negócios voltada aos blocos de carnaval de rua da capital mineira
O Bloco de Belô, o primeiro bloco dos comunicadores da capital mineira, apresenta o Axé & Negócios – isso dá Carnaval!, primeiro seminário sobre Carnaval e Negócios direcionado aos blocos de rua da capital mineira.
O evento será realizado no dia 20 de outubro (quinta-feira) a partir das 14h, no Cinema do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro). A iniciativa faz parte da proposta aprovada pelo Edital de Chamamento Público de Concessão de Auxílio Financeiro aos Blocos de Rua do Carnaval de Belo Horizonte, onde o Bloco de Belô alcançou 28 dos 30 pontos distribuídos pela Belotur.
O Seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! é voltado aos representantes dos blocos do carnaval de rua e suas equipes. Será dividido em quatro eixos de palestras – Capacitação, Comunicação, Patrocínios & Negócios, Projetos Sociais. A intenção é promover uma grande troca de experiências, fazeres e olhares, mostrando a diversidade dessa festa popular que conquistou o coração dos belo-horizontinos. Além de capacitar os responsáveis pelos blocos de rua, colaborando na melhor gestão de suas agremiações festivas e culturais, fomentando e tornando-os mais sustentáveis socialmente e economicamente.
No eixo CAPACITAÇÃO, o pesquisador independente, consultor e mentor em processos criativos e colaborativos, André Martinez, ministrará a palestra “Competências colaborativas e o olhar compartilhado como prática de Integração”. O módulo será online a partir das 14h15.
No eixo COMUNICAÇÃO, o compositor, músico e vocalista do Bloco de Belô, o baiano Alex Rhodrigues, falará sobre a “Comunicação por meio das composições autorais”. Ele pretende mostrar que a comunicação de um bloco de rua pode ser escrita por meio de as músicas próprias e assim alcançar centenas de foliões.
Já em PATROCÍNIOS & NEGÓCIOS, Pedro Nasser, CEO da Brodr, primeiro marketplace dedicado a royalties musicais no Brasil, proferirá palestra sobre o tema “As NFts invadem a folia do Carnaval”. Como as NFts podem se tornar um bom negócio para os blocos de carnaval por meio de experiências.
Dividindo o eixo, Tatyana Veríssimo, diretora de marketing do Galo da Madrugada, falará sobre formas de “Patrocínio, marketing, projetos sociais e a história de sucesso do maior bloco de rua do Carnaval do Recife – o Galo da Madrugada”. O Galo é o maior bloco de rua do carnaval brasileiro, uma referência para todo os outros. Essa palestra também será virtual.
E para fechar o seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! e dando continuidade ao papo com Tatyana, a diretora do Bloco Angoladjanga, Nayara Garófalo fará a palestra “Cadê o povo que estava aqui? O bloco comeu! – Uma conversa sobre manifestações populares e iniciativas culturais de impacto”, no eixo PROJETOS SOCIAIS. O Angoladjanga é um dos mais representativos blocos da cultura afro do carnaval de rua de Belo Horizonte e que mantém vários projetos sociais para sua comunidade. A última palestra do seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! tem previsão de término às 20h.
O Seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! conta com apoio da Associação dos Blocos de Rua de Belo Horizonte (ABRA-BH), do Sebrae, Serviço Social do Comércio (Sesc) e patrocínio da Belotur e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
As inscrições são gratuitas e os ingressos podem ser retirados até dia 19 de outubro, quarta-feira, no site Sympla: .
E no dia 21 de outubro, das 10h às 19h, no Mezzanino do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), o Bloco de Belô promoverá em parceria com o Sebrae a primeira Rodada de Negócios com os fornecedores de produtos e serviços voltados ao carnaval. Participam cerca de 25 empresas como as de aluguel de trios elétricos, camisaria, brindes, de iluminação e sonorização.
A intenção, garante Robhson Abreu, idealizador das duas iniciativas e diretor do Bloco de Belô, é reunir em um único lugar fornecedores e compradores que fazem o carnaval de rua de BH. “Pela primeira vez é realizado em BH um evento do tipo. A expectativa é a promoção de novos negócios no valor R$ 300 mil ou mais, dependendo da negociação feita entre fornecedor e comprador”, avalia Abreu.
As inscrições para participar da Rodada de Negócios terminam nesta terça-feira, dia 19 de outubro e podem ser feitas por meio de cadastro no site do Sebrae.
O Bloco de Belô participa do Carnaval de rua da capital mineira há nove anos. Tem banda própria e bateria formada por profissionais da comunicação. No carnaval de 2020, o bloco arrastou, segundo a Polícia Militar, cerca de 250 mil foliões pelas ruas da região centro-sul de BH.
Foto: Divulgação
10 outubro 2022
Doe um brinquedo e ganhe um chope - Mr. Hoppy Prado promove ação para o Dia das Crianças
Leve um brinquedo em bom estado e ganhe um chope
Outubro será um mês de boas ações no Mr. Hoppy Prado. Para celebrar o Dia das Crianças, a casa fará uma ação social bem legal!
De terça a quinta, dias 11 a 13 de outubro, quem levar um brinquedo em bom estado ganha um chope (um por pessoa). “Queremos poder contribuir de alguma forma para ajudar a quem precisa, e por isso, vamos aproveitar essas campanhas”, fala Rafa Marra, sócio da franquia em BH.
Serviço:
Mr. Hoppy Prado - Av. Francisco Sá, 430 - (31) 99740-9430
Funcionamento: Terça a domingo - 16h às 1h
Sobre a rede Mr. Hoppy
O Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. O modelo "pague e leve" é um dos pilares do sucesso da marca com cardápio que inclui mais de diversas opções de chope.
O Mr. Hoppy nasceu nos festivais gastronômicos de rua, em uma velha Kombi adaptada, servindo chopes artesanais. Depois abriu sua primeira loja física em Curitiba, com foco em revolucionar o mercado de hambúrgueres e chopes artesanais, com boa música, ambientes descontraídos, atendimento diferenciado e preços competitivos. Agora a empresa quer ampliar sua base de franqueados em Minas Gerais e valorizar a produção e venda de cervejas artesanais locais. O sucesso das casas está no formato que confere excelente custo benefício. O crescimento da rede é impressionante e a marca já está em quinto lugar e se insere entre as maiores do país.
Segundo pesquisas da empresa sobre o mercado de fastfood, as franquias têm alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. A rede adotou um novo modelo de negócio, que é tendência pelo baixo custo. Nas unidades, não há garçons e o cliente deve fazer o pedido no balcão. Trabalhando com poucos funcionários e com um cardápio pequeno foi possível reduzir as despesas com pessoal e armazenamento de produtos, o que permite uma diminuição nos gastos com estoque e logística de alimentos.
Crédito Mr. Hoppy/Divulgação
06 outubro 2022
Outubro Rosa - Sesc disponibiliza mamografias GRATUITAS no mês de outubro e Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de MG lança campanha 2022
Entidade apresenta novidades programação, destacando importância do diagnóstico precoce
A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBM-MG) investe na campanha “Outubro Rosa” 2022 com o tema “QUANTO ANTES MELHOR – Seguimos juntos contra o câncer de mama” foca em conscientização fundamental da população sobre a importância do diagnóstico precoce com a realização de exames preventivos e consultas regulares ao mastologista.
Como parte da campanha “Outubro Rosa”, o Sesc disponibiliza, durante todo o mês de outubro, exames de mamografia gratuitos no Sesc Centro de Excelência em Saúde, localizado no bairro São Francisco, em Belo Horizonte.
Para realizar o exame, as mulheres com idade inferior a 50 anos ou superior a 69 anos devem apresentar pedido médico. Mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer a mamografia sem o pedido.
Os agendamentos serão realizados pelo telefone (31) 3270-8100 ou pelo portal de serviços. As vagas são limitadas e conforme disponibilidade de agenda.
A presidente da SBMMG, Annamaria Massahud, alerta sobre os dados alarmantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimando 66.280 novos casos de câncer de mama até o fim do ano, cerca de 61,61 casos novos a cada cem mil brasileiras.
Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil
Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...
-
O mercado necessita de bons profissionais nessa área, mas para ter sucesso no setor é preciso talento, dedicação e disposição para acompanha...
-
Sistema de gestão de cobrança com Pix promete facilitar a vida de empresas e pessoas físicas Após o lançamento do Pix, o Banco Central troux...
-
Foto: Ebson Lima O cantor Humberto Gessinger estará de volta na capital mineira para o show especial de encerramento da tour Ao Viv...