19 maio 2022
Dia Livre sem Impostos terá medicamentos, cosméticos, gasolina e gás de cozinha
Sebrae Minas promove Caravana Gastronômica em bares e restaurantes de BH
Iniciativa do programa ‘Prepara Gastronomia’ pretende fortalecer o segmento da alimentação e estimular os pequenos negócios a alavancarem as vendas
O Sebrae Minas realiza a Caravana do Prepara Gastronomia no dia 1º de junho, visando estimular os pequenos negócios de alimentação fora do lar, além de valorizar a gastronomia de Belo Horizonte.
Dos quatro endereços a serem percorridos, 16 empreendedores terão a oportunidade de oferecer e mostrar seus produtos a jornalistas e influenciadores digitais e lideranças do segmento de alimentação. Estão previstas paradas para café da manhã, almoço, comida de boteco e Arraiá.
Mais de um terço dos bares e restaurantes ainda trabalhou no prejuízo em fevereiro, segundo pesquisa da Abrasel. O levantamento aponta que 38% dos estabelecimentos entrevistados tiveram resultados deficitários, embora uma parcela tenha registrado uma melhora em relação a janeiro (43%).
O analista do Sebrae Minas Renato Lana, ressalta que os pequenos negócios de alimentação passaram por diversas adaptações nos últimos tempos em função das mudanças no perfil de consumo das pessoas, e a pandemia veio acelerar um processo que já estava em transformação. “É o que chamamos de “destruição criativa”, ou seja, quem continuou estagnado e não buscou os meios digitais, muito menos interagir com os clientes, acabou fechando os negócios”.
Ainda, segundo ele, “os empreendedores que procuraram inovar, colocaram em seus temperos altas doses de criatividade, rechearam suas redes sociais com conteúdos humanizados e passaram a interagir com os clientes, não somente conseguiram sobreviver, mas vêm crescendo e avançando junto com o mercado. Na Caravana, portanto, vamos percorrer os empreendimentos dos diversos projetos do Sebrae Minas, para saborear e conhecer os pequenos empreendedores dos diversos cantos da capital mineira”, destaca o analista.
A iniciativa tem a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, da Frente da Gastronomia Mineira (FGM) e da Abrasel/MG. Ela faz parte do programa Prepara Gastronomia, que, em 2021, atendeu 1.427 pequenos negócios de alimentação em Belo Horizonte e Região Metropolitana em mais de 700 capacitações on-line e presenciais. Entre os principais resultados obtidos estão o aumento do faturamento e o maior engajamento nas redes sociais dos negócios participantes.
Mais informações pelo 0800 570 0800.
10 maio 2022
Porks apresenta seu Festival de Comida de Boteco
09 maio 2022
Vodka brasileira premiada como a melhor do país promove lançamento no Porks
Marca vai se instalar em BH e planeja expansão pelo Sudeste
Entre 16 e 19 de maio, cinco coquetéis elaborados com a vodka Bacco Spirit serão servidos na casa, com novidades no cardápio, receitas especiais e promoção: comprando um, você ganha o segundo das 17 as 21h. São cinco drinks que participam desta ação de lançamento, como o clássico Moscow Mule, além do Chupa Essa Manga, com suco de manga e pimenta rosa, o Cosmopolitan, com Cointreau, limão e xarope de cramberry, o Porks Fire, com licor de canela e suco de maracujá. E mais o Apple Pie, com licor de canela, maçã verde e limão.
A vodka nacional Bacco Spirit também é de Curitiba como o Porks e alcançou o topo em concursos nacionais e internacionais. Já está em 12 estados e chega agora em BH pelo Porks. A Vodka Standard Bacco Spirit foi eleita a melhor vodka do Brasil no 20º Concurso Brasileiro de Vinhos e Destilados em 2021. A bebida conquistou também medalha de ouro no concurso mundial World Vodka Awards este ano (2022), na categoria neutra e pura, sendo eleita a melhor do Brasil e brigando inclusive pelo título de melhor vodka do mundo. Foi a primeira vodka nacional a alcançar tal feito.
Em 2017, os amigos Gilmar Luiz Tomasson, Hyan Assano e José Henrique Tomasson, inconformados com o fato de tantos produtos bons e corriqueiros produzidos mundo a fora não fossem feitos com qualidade no Brasil, viram uma grande oportunidade de criar a própria bebida. Assim nasceu, em Curitiba-PR, a Bacco Spirit, casa de bebidas destiladas produzidas artesanalmente, fruto de tradições e conhecimentos mesclados com as particularidades e ingredientes nacionais, com o objetivo de ser a porta de entrada ao mundo das bebidas de alto nível a um custo acessível.
A Bacco Spirit começou com uma receita de família do Limoncello, licor de limão siciliano típico da Sicília, na Itália, que foi aprimorada até a receita atual. Em 2018 foi a vez do carro-chefe da marca, a Vodka Standard, produzida a partir da cevada. No mesmo ano o portfólio aumentou com lançamento da Fire, licor de canela de origem canadense. Atualmente a marca está presente em 11 estados, mais o Distrito Federal. Com uma produção anual de 60 mil litros, a Bacco Spirit lançou a linha de concentrados com o objetivo de levar inovação e praticidade para os clientes. Trata-se de um produto inovador voltado para o preparo de drinques.
Em 2021, a Bacco Spirit faturou R$ 300 mil, e a expectativa para 2022 é faturar entre R$1,8 e R$ 2,2 milhões com a consolidação da marca na região Sul e a expansão da operação própria para Belo Horizonte (MG), que atenderia as regiões Sudeste e Nordeste. Além dos pontos de vendas em diversos estados, a marca vende para o consumidor final através do site: https://www.baccospirit.com/.
Sobre o Porks:
“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.
Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.
Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.
Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.
Porks Savassi
Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h à 01h. Sexta das 17h às 02h. Sábado das 15h às 01h e Domingo de 15h à 01h
https://www.instagram.com/porks_savassi/
Porks Castelo
Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h. Sábado das 15h à 01h e Domingo de 15h à 00h
https://www.instagram.com/porkscastelo/
Porks Praça Tiradentes
Praça Tiradentes, 51
Horário de funcionamento: 17h às 22h
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h. Sábado das 13h à 01h e Domingo de 15h à 00h
06 maio 2022
Após dois anos, maior evento cervejeiro de Minas retorna com pauta gastronômica turbinada
O Experimente está de volta! A maior feira das cervejarias artesanais de Minas Gerais, será reinaugurado no próximo dia 21 de maio, desta vez no rooftop do Boulevard Shopping de 12 às 20h com entrada gratuita.
Para os amantes do universo das produções cervejeiras, a tradição do Experimente continua e na retomada do evento serão 20 estandes, reunindo cerca de 100 rótulos dos mais diversos estilos dentre eles as Cervejarias Albanos; São Sebastião; Capapreta; Furts; Dunn; Vinil dentre outras permitindo aos degustadores viajarem por sabores que remetem a escolhas clássicas alemãs, belgas, inglesas e americanas.
A gastronomia, aliás, promete ser literalmente um prato cheio no evento, pois o publico poderá se deliciar entre cervejarias, restaurantes e food bikes. Dentre as atrações já confirmadas os restaurantes do Porto; DJANGO; Maria das Tranças;Pizza Sur; Andaluz e dentre outros. Haverá desde comidas mais tradicionais, como hambúrgueres, batatas rústicas, bolinho de bacalhau e pasteis, até opções mais bem peculiares, como frango ao molho pardo, pastel de angu, linguiça angus e camarão empanado.
Já as atrações musicais continuam no bom e velho rock n roll ao som das bandas Maoe (rock); Snowblind (Pearl Jam) e Metalica Cover Brasil que dispensa qualquer comentário né!
Cerveja, gastronomia e música podem ser uma combinação tentadora para o público adulto, mas o Experimente vai abrir as portas também para o público infantil. A principal atração para as crianças será um amplo espaço kids, onde haverá brinquedos infláveis e comidas típicas do mundo infantil para que elas também se deliciem com o novo projeto da feira. A ideia é atrair não apenas os apreciadores de cerveja, mas também famílias que gostam de aproveitar de uma boa gastronomia sem privar as crianças da diversão.
Evento: Experimente
Dia: 21 de maio
Hora: 12h às 20h
Local: rooftop do Boulevard Shopping (Av. Andradas, 3.000 – Santa Efigênia)
Entrada Gratuita
Instagram @projeto.experimente
29 abril 2022
Pessoas com deficiência podem fazer o curso 'Oratória de Alta Performance' de forma gratuita
Parceria entre o Instituto Ester Assumpção e o Grupo Voitto tem como objetivo ensinar técnicas para o público se comunicar de maneira assertiva
Trabalhar ferramentas para melhorar a comunicação interpessoal e, assim, estreitar relacionamentos profissionais. Esse é um dos objetivos do curso Oratória de Alta Performance, oferecido de forma gratuita para pessoas com deficiência graças à parceria estabelecida entre o Instituto Ester Assumpção e o Grupo Voitto. Ministrada pela professora Liliane Luchin, a qualificação, que vai ajudar os interessados a se comunicarem de maneira assertiva, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril através do site do Grupo Voitto.
De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, essa é uma ótima oportunidade única para quem deseja desenvolver a comunicação interpessoal. “O fato é que falar em público é o maior medo de muitas pessoas. Seja no palco, em apresentações de slides, entrevistas com profissionais de RH e outras situações, fazem algumas pessoas ficarem com as mãos suando e o coração totalmente acelerado. Sendo assim, para os que se enquadram nesse tipo de situação, o curso ‘Oratória de Alta Performance’, em parceria com o Grupo Voitto é a pedida certa. É a chance de a pessoa ter o acesso necessário a técnicas de relaxamento, respiração, comunicação dicas para se sair bem”, comenta.
Segundo a especialista, o curso chega para mostrar que praticar a fala é uma excelente saída para deixar o medo de lado. “Durante o curso de oratória, o aluno praticará diversos exercícios que facilitarão a forma de se apresentar em público. Assim, ele estará cada vez mais familiarizado com esse tipo de exposição e saberá como se portar durante as apresentações diante de uma plateia. Como resultado, maior confiança e segurança em si para enfrentar diversas situações em que terá que expressar ideias na frente de pessoas, sejam elas conhecidas ou não, inúmeras ou não. Assim, após o curso eles serão capazes de se comunicar de forma assertiva”, finaliza.
Para aproveitar a oportunidade
Para fazer o curso sem pagar nada, basta acessar site do Grupo Voitto e inserir o cupom ‘OGORATORIAIEA’ no momento da compra. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril.
Sobre o Instituto Ester Assumpção
Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.
Site: www.ester.org.br
Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/
Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/
Serviço
Curso gratuito – Oratória de Alta Performance
Inscrições: até o dia 30 de abril pelo site:
https://www.voitto.com.br/digital/oratoria-de-alta-performance
Aplicar cupom OGORATORIAIEA para ter 100% de desconto
Trem Pra Fazer revela a cidade de Contagem por outros olhares
Trem Pra Fazer, iniciativa do jornalista Felipe Pedrosa, tem visitado pontos importantes da cidade metropolitana de BH e provado que o local não é apenas dormitório
Nos trilhos desde 2015, o Trem Pra Fazer, que faz uma curadoria online de onde comer, visitar e, de fato, do que fazer nas cidades por onde passa, abriu 2022 com uma missão: mostrar para a sociedade que Contagem, município metropolitano de Belo Horizonte, é muito mais do que um ambiente dormitório, um parque industrial e um território de passagem. Contemplado no Edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Contagem, o projeto, desde março, vem mostrando nas redes sociais as riquezas da chamada “Terra das Abóboras”.
“Quando o Trem Pra Fazer nasceu, no segundo semestre de 2015, a missão já era desmistificar Contagem, principalmente para as pessoas que carregavam, ou ainda carregam, um certo preconceito sobre o município. Eu cansei de ouvir que Contagem não tinha nada pra fazer e, por isso, lancei o Trem Pra Fazer, que, no primeiro momento, era uma espécie de agenda cultural da cidade”, conta Felipe Pedrosa, jornalista especializado em cultura, diretor do documentário “Bênção” (2012), que retrata o benzedor Mário Brás da Luz, e fundador da iniciativa online.
Apesar da missão inicial, o Trem Pra Fazer conquistou outros territórios. Ao longo dos anos, o turismo e a gastronomia viraram os principais assuntos abordados pela página. Inclusive, Felipe Pedrosa foi jurado do Comida di Buteco e da revista “Veja Comer e Beber BH”, em distintas oportunidades. “Agora, com o aporte do edital, eu pude voltar os meus olhares para Contagem, mostrando o que o município tem a oferecer e, muito mais do que isso, alimentando o sentimento de pertencimento à cidade. A partir do momento em que as pessoas sentem que fazem parte de um determinado local, a visão muda, o cuidado aumenta e o combate às chancelas pejorativas ganham força”, frisa o jornalista, que foi um dos primeiros influenciadores digitais a mostrar Contagem.
Entre os locais já visitados pelo Trem Pra Fazer, estão a Casa de Cultura Nair Mendes, que é um dos imóveis mais antigos de Contagem; o Parque Ecológico do Eldorado e o Parque Ecológico Gentil Diniz, que são dois pulmões da cidade; a Coluna Bracher, um monumento em homenagem à Comunidade dos Arturos; e o bairro Retiro, já quase na divisa com Esmeraldas. “O retorno do público, tanto o que não conhecia a cidade quanto dos próprios moradores, tem sido muito positivo. No entanto, eu fiquei surpreso com a repercussão entre os moradores do Retiro, que é um dos bairros mais antigos da cidade, onde tem um time de futebol fundado na época da Ditadura Militar. Essa galera, ao ver o local onde mora retratado de uma maneira positiva, chegou a me agradecer. Isso é o mais importante: o sentimento de pertencimento”, destaca.
A série intitulada Trem Pra Fazer em Contagem pode ser acompanhada no Instagram, no perfil @tremprafazer. Até o segundo semestre deste ano, conteúdos distintos sobre a cidade de Contagem vão ser compartilhados. “Não vejo a hora de começar a mostrar os bares, restaurantes e a riqueza gastronômica da cidade. Tem muita coisa legal vindo aí, além de um documentário sobre uma cena musical que movimentou a juventude do município”, finaliza Felipe Pedrosa.
Onde ver? @tremprafazer
Quem é Felipe Pedrosa?
Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil
Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...
-
O mercado necessita de bons profissionais nessa área, mas para ter sucesso no setor é preciso talento, dedicação e disposição para acompanha...
-
Sistema de gestão de cobrança com Pix promete facilitar a vida de empresas e pessoas físicas Após o lançamento do Pix, o Banco Central troux...
-
Foto: Ebson Lima O cantor Humberto Gessinger estará de volta na capital mineira para o show especial de encerramento da tour Ao Viv...