Ação do Projeto Comida que Abraça terá cardápio especial para o almoço e distribuição de chocolates aos participantes
O Domingo de Páscoa para cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte será de confraternização e muito afeto. O projeto Comida que Abraça preparou uma ação com foco na fraternidade, para que a data seja um momento de troca e de renovação da esperança em dias melhores. Com a ajuda de 20 voluntários, a iniciativa ofertará um almoço a partir das 11h, na Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo (ao lado da passarela de acesso à estação do metrô), na região do bairro Lagoinha, na capital. Mesas e cadeiras estarão espalhadas durante a iniciativa que recebeu o nome de “Páscoa na Rua”, para acolher quem necessita saciar a fome e receber amor.
Renata Camargo, chefe de cozinha e idealizadora do projeto, comenta que a ideia é proporcionar às pessoas que receberão o almoço, a sensação de estarem em família. “O objetivo é que se sintam amparadas. Que experimentem o verdadeiro sentimento da Páscoa e possam renovar a coragem para seguir em frente. Por isso, o ‘Páscoa na Rua’ estará aberto também a quem deseja oferecer atenção, afeição e solidariedade.”
Esta será a segunda ação do Comida que Abraça dedicada à Páscoa. No ano passado, o projeto produziu as refeições e distribuiu as marmitas prontas. Dessa vez, a proposta é de que todos – voluntários e acolhidos – partilhem do momento especial: servindo-se e sentando-se às mesas para o almoço. “Ouvir e entender a história do outro provoca transformações para quem escuta e para quem fala. Queremos estimular esse sentido que a Páscoa tem. Todo o simbolismo de união e renascimento. Será também uma celebração pelos dois anos do Comida que Abraça”, ressalta Renata.
Além do almoço, que terá como prato principal um delicioso estrogonofe preparado pela chef Renata e por voluntários, o “Páscoa na Rua” promoverá a entrega de chocolates. Para tanto, o Comida que Abraça receberá doações de caixas de bombons para distribuição durante a ação de domingo.
Os interessados em doar as caixas de bombom devem entrar em contato com o Comida que Abraça, por meio do perfil oficial do projeto no Instagram (via direct), para combinar a entrega.
Serviço
Páscoa na Rua| Almoço dedicado às pessoas em situação de vulnerabilidade social de BH
Quando: Domingo, 17 de abril, de 11h às 13h
Onde: Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo, ao lado da passarela de acesso à estação do metrô, bairro Lagoinha.
Doações de caixas de bombons: @_comidaqueabraca
Crédito: Henrique Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário