17 outubro 2022

Bloco de Belô promove Seminário e Rodada de Negócios voltada aos blocos de carnaval de rua da capital mineira

 

O Bloco de Belô, o primeiro bloco dos comunicadores da capital mineira, apresenta o Axé & Negócios – isso dá Carnaval!,  primeiro seminário sobre Carnaval e Negócios direcionado aos blocos de rua da capital mineira. 

O evento será realizado no dia 20 de outubro (quinta-feira) a partir das 14h, no Cinema do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro). A iniciativa faz parte da proposta aprovada pelo Edital de Chamamento Público de Concessão de Auxílio Financeiro aos Blocos de Rua do Carnaval de Belo Horizonte, onde o Bloco de Belô alcançou 28 dos 30 pontos distribuídos pela Belotur.

O Seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! é voltado aos representantes dos blocos do carnaval de rua e suas equipes. Será dividido em quatro eixos de palestras – Capacitação, Comunicação, Patrocínios & Negócios, Projetos Sociais. A intenção é promover uma grande troca de experiências, fazeres e olhares, mostrando a diversidade dessa festa popular que conquistou o coração dos belo-horizontinos. Além de capacitar os responsáveis pelos blocos de rua, colaborando na melhor gestão de suas agremiações festivas e culturais, fomentando e tornando-os mais sustentáveis socialmente e economicamente.

No eixo CAPACITAÇÃO, o pesquisador independente, consultor e mentor em processos criativos e colaborativos, André Martinez, ministrará a palestra “Competências colaborativas e o olhar compartilhado como prática de Integração”. O módulo será online a partir das 14h15.

No eixo COMUNICAÇÃO, o compositor, músico e vocalista do Bloco de Belô, o baiano Alex Rhodrigues, falará sobre a “Comunicação por meio das composições autorais”. Ele pretende mostrar que a comunicação de um bloco de rua pode ser escrita por meio de as músicas próprias e assim alcançar centenas de foliões. 

Já em PATROCÍNIOS & NEGÓCIOS, Pedro Nasser, CEO da Brodr, primeiro marketplace dedicado a royalties musicais no Brasil, proferirá palestra sobre o tema “As NFts invadem a folia do Carnaval”. Como as NFts podem se tornar um bom negócio para os blocos de carnaval por meio de experiências. 

Dividindo o eixo, Tatyana Veríssimo, diretora de marketing do Galo da Madrugada, falará sobre formas de “Patrocínio, marketing, projetos sociais e a história de sucesso do maior bloco de rua do Carnaval do Recife – o Galo da Madrugada”. O Galo é o maior bloco de rua do carnaval brasileiro, uma referência para todo os outros. Essa palestra também será virtual.

E para fechar o seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! e dando continuidade ao papo com Tatyana, a diretora do Bloco Angoladjanga, Nayara Garófalo fará a palestra “Cadê o povo que estava aqui? O bloco comeu! – Uma conversa sobre manifestações populares e iniciativas culturais de impacto”, no eixo PROJETOS SOCIAIS. O Angoladjanga é um dos mais representativos blocos da cultura afro do carnaval de rua de Belo Horizonte e que mantém vários projetos sociais para sua comunidade. A última palestra do seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! tem previsão de término às 20h.

O Seminário Axé & Negócios – isso dá Carnaval! conta com apoio da Associação dos Blocos de Rua de Belo Horizonte (ABRA-BH), do Sebrae, Serviço Social do Comércio (Sesc) e patrocínio da Belotur e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

As inscrições são gratuitas e os ingressos podem ser retirados até dia 19 de outubro, quarta-feira, no site Sympla: .

E no dia 21 de outubro, das 10h às 19h, no Mezzanino do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), o Bloco de Belô promoverá em parceria com o Sebrae a primeira Rodada de Negócios com os fornecedores de produtos e serviços voltados ao carnaval. Participam cerca de 25 empresas como as de aluguel de trios elétricos, camisaria, brindes, de iluminação e sonorização.

A intenção, garante Robhson Abreu, idealizador das duas iniciativas e diretor do Bloco de Belô, é reunir em um único lugar fornecedores e compradores que fazem o carnaval de rua de BH. “Pela primeira vez é realizado em BH um evento do tipo. A expectativa é a promoção de novos negócios no valor R$ 300 mil ou mais, dependendo da negociação feita entre fornecedor e comprador”, avalia Abreu.

As inscrições para participar da Rodada de Negócios terminam nesta terça-feira, dia 19 de outubro e podem ser feitas por meio de cadastro no site do Sebrae.  

O Bloco de Belô participa do Carnaval de rua da capital mineira há nove anos. Tem banda própria e bateria formada por profissionais da comunicação. No carnaval de 2020, o bloco arrastou, segundo a Polícia Militar, cerca de 250 mil foliões pelas ruas da região centro-sul de BH.

Foto: Divulgação

10 outubro 2022

Doe um brinquedo e ganhe um chope - Mr. Hoppy Prado promove ação para o Dia das Crianças

 

Leve um brinquedo em bom estado e ganhe um chope

Outubro será um mês de boas ações no Mr. Hoppy Prado. Para celebrar o Dia das Crianças, a casa fará uma ação social bem legal! 

De terça a quinta, dias 11 a 13 de outubro, quem levar um brinquedo em bom estado ganha um chope (um por pessoa). “Queremos poder contribuir de alguma forma para ajudar a quem precisa, e por isso, vamos aproveitar essas campanhas”, fala Rafa Marra, sócio da franquia em BH.

Serviço:

Mr. Hoppy Prado - Av. Francisco Sá, 430 - (31) 99740-9430

Funcionamento: Terça a domingo - 16h às 1h

Sobre a rede Mr. Hoppy

O Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. O modelo "pague e leve" é um dos pilares do sucesso da marca com cardápio que inclui mais de diversas opções de chope.

O Mr. Hoppy nasceu nos festivais gastronômicos de rua, em uma velha Kombi adaptada, servindo chopes artesanais. Depois abriu sua primeira loja física em Curitiba, com foco em revolucionar o mercado de hambúrgueres e chopes artesanais, com boa música, ambientes descontraídos, atendimento diferenciado e preços competitivos. Agora a empresa quer ampliar sua base de franqueados em Minas Gerais e valorizar a produção e venda de cervejas artesanais locais. O sucesso das casas está no formato que confere excelente custo benefício. O crescimento da rede é impressionante e a marca já está em quinto lugar e se insere entre as maiores do país. 

Segundo pesquisas da empresa sobre o mercado de fastfood, as franquias têm alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. A rede adotou um novo modelo de negócio, que é tendência pelo baixo custo. Nas unidades, não há garçons e o cliente deve fazer o pedido no balcão. Trabalhando com poucos funcionários e com um cardápio pequeno foi possível reduzir as despesas com pessoal e armazenamento de produtos, o que permite uma diminuição nos gastos com estoque e logística de alimentos.

Crédito Mr. Hoppy/Divulgação

06 outubro 2022

Outubro Rosa - Sesc disponibiliza mamografias GRATUITAS no mês de outubro e Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de MG lança campanha 2022

 

Entidade apresenta novidades programação, destacando importância do diagnóstico precoce

 

A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBM-MG) investe na campanha “Outubro Rosa” 2022 com o tema  “QUANTO ANTES MELHOR – Seguimos juntos contra o câncer de mama” foca em conscientização fundamental da população sobre a importância do diagnóstico precoce com a realização de exames preventivos e consultas regulares ao mastologista.

Como parte da campanha “Outubro Rosa”, o Sesc disponibiliza, durante todo o mês de outubro, exames de mamografia gratuitos no Sesc Centro de Excelência em Saúde, localizado no bairro São Francisco, em Belo Horizonte.

Para realizar o exame, as mulheres com idade inferior a 50 anos ou superior a 69 anos devem apresentar pedido médico. Mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer a mamografia sem o pedido. 

Os agendamentos serão realizados pelo telefone (31) 3270-8100 ou pelo portal de serviços. As vagas são limitadas e conforme disponibilidade de agenda.

A presidente da SBMMG, Annamaria Massahud, alerta sobre os dados alarmantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimando 66.280 novos casos de câncer de mama até o fim do ano, cerca de 61,61 casos novos a cada cem mil brasileiras. 



05 outubro 2022

Prédio da Estação Central de BH comemora 100 anos com programação especial

 

Um dos mais belos cartões postais da cidade, a edificação da Estação Central comemora em outubro o seu centenário e o Sesi Cultura promete uma comemoração à altura com muitas atividades para públicos de todas as idades.

O Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO), que tem a sua sede no local, vai inaugurar uma ação educativa no dia 7 de outubro (sexta-feira), a partir das 14 horas. São vídeos em audiodescrição e placas em braile para ampliar a acessibilidade do público. Por meio de QR-Codes, as pessoas terão uma experiência de audiodescrição do acervo do museu e também da arquitetura do prédio.

O Sesi MAO é um espaço de grande relevância e sua temática está relacionada tanto à memória dos mais experientes quanto aos conteúdos lecionados nas escolas aos mais jovens. “Essas novas ações de acessibilidade nos ajudarão a atingir realmente todos os públicos e os QR-Codes vão auxiliar nas visitas com o público cego e de baixa visão, dando um outro sentido e trazendo uma nova experiência durante a visitação ao Sesi MAO”, explica Karla Bittar, gerente de Cultura do Sesiminas.

No sábado (8 de outubro) será realizada uma Feirinha Colaborativa no museu, das 9h às 16h, com cunho educativo e cultural, para estimular o comércio e divulgar as marcas dos empreendedores individuais. Uma oportunidade para conquistar o público e criar um novo espaço de socialização no local. Durante o período terá também uma apresentação de dança com o grupo Be Hoppers e uma feira de troca de livros da Biblioteca do Sesiminas, em um ponto volante do Sesi Cultura na Praça da Estação.

E no dia 13 de outubro (quinta-feira), a partir das 11h, será realizado um Concerto de Música Brasileira com a participação da Orquestra Sesiminas, em homenagem ao edifício centenário, gratuito e aberto a todos os públicos. Com regência do maestro Felipe Magalhães e participação da soprano convidada Melina Peixoto, o concerto inclui peças de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, entre outros grandes nomes de nossa música.

A história de Belo Horizonte remonta a 1897, quando a cidade foi oficialmente inaugurada e, em 1898, foi instalado o primeiro relógio público na torre do prédio da estação. Em 1914, o local recebeu o nome de Praça Cristiano Otoni, e foi renomeada de Praça Rui Barbosa em 1923. E, em 1922, foi inaugurado o atual prédio da Estação Central, substituindo a primeira estação, que completa agora 100 anos.

Sobre o Sesi Cultura

O Sesi Cultura promove o desenvolvimento social em toda Minas Gerais. Seu principal objetivo é ampliar e possibilitar o acesso à cultura e também contribuir na formação cultural e desenvolvimento profissional dos indivíduos. O Sesi faz a gestão de três equipamentos culturais em Minas Gerais, com uma extensa programação de atividades de cunho educativo e também turístico, além do seu cerne cultural. São eles: o Centro Cultural Sesiminas, em Belo Horizonte; o Centro Cultural Sesiminas, em Uberaba; e também o Sesi Mao - Museu de Artes e Ofícios, também na capital mineira.

Serviço

Evento: Celebração dos 100 anos do prédio da Estação Central de Belo Horizonte

Sesi Museu de Artes e Ofícios

Data: 07, 08 e 13 de outubro

Local: Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), 600 - Centro - BH - MG

03 outubro 2022

Circuito Etílico do Prado reúne cervejarias do bairro num rolê diferente

 

As três melhores Cervejarias do Bairro Prado juntas em uma experiência pra lá de refrescante!

Um passeio diferente reunindo cervejarias de um dos bairros mais tradicionais de BH.  No próximo sábado, dia 8 de outubro, a partir de meio dia. Quem comprar o ingresso vai receber uma caneca exclusiva para encher com os melhores chopps artesanais. 

O evento começa pelo credenciamento na Cervejaria Harpearia, depois haverá a abertura de um barril no local e na sequência, a turma vai para o Mr. Hoppy do Prado, onde tem mais um barril esperando a turma, as 15h e as 17h, todos vão pra o Espaço Artéza, para conferir o terceiro barril. Para fechar a festa, a banda La Bière fará um show unindo duas paixões: cerveja artesanal e música!


Programação:

12h: credenciamento na Cervejaria Harpearia – Rua Rubi, 106 – Prado

13h: abertura de barril na HARP

15h: caminhada para a Mr Hoppy e abertura do segundo barril

17: ida para a Artéza, abertura do terceiro barril e show de encerramento


Como vai funcionar? 

Após o credenciamento e a distribuição das canecas, será aberto o primeiro barril na Harpearia.

A partir daí, vale a mesma regra para todas as cervejarias: consumo em duas horas ou até acabar o barril.

O trajeto será Harpearia, Mr Hoppy e encerramento na Artéza.

Lembrando que durante o percurso teremos petiscos e, para fechar a caminhada, um super show da Banda La Bière.

Em breve vamos divulgar a litragem de chopp e os estilos.

Aguardem que tem surpresa. 


Informações e convites no site da Sympla

Foto: Divulgação

Outubro Rosa: Rede de pubs vai comercializar 50 mil litros de Chope Rosa com valor revertido

 

A ação, promovida pelo Porks – Porco & Chope, vai acontecer em todas as unidades da rede espalhadas pelo país entre os dias 1 e 9 de outubro

O movimento “Outubro Rosa”, que tem a intenção de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, faz com que o mês seja cheio de programações especiais que destacam a importância de evitar a doença e identificá-la desde o início. Pensando nisso, o Porks – Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do país, vai promover uma ação de conscientização super especial, com mais de 50 mil litros de chope rosa.

Até o dia 9 de outubro, todas as 43 unidades da rede no Brasil vão comercializar seu famoso Chope Pilsen, dessa vez na cor rosa, pelo preço normal do cardápio. Com R$ 1 a mais, o cliente poderá ajudar instituições locais de apoio ao câncer de cada cidade. Além disso, a rede vai compartilhar cartilhas educativas sobre o câncer de mama, com dicas sobre como realizar o autoexame e sinais de alerta para a doença, nas redes sociais.

O Porks é frequentado por um público jovem. Temos a oportunidade de mobilizar milhares de pessoas todos os dias. Neste ‘Outubro Rosa’, sentimos a necessidade de contribuir para uma causa nobre, compartilhando informações importantes sobre o câncer de mama e incentivando todas as mulheres para que façam o autoexame”, comenta José Araújo Netto, proprietário da rede Porks – Porco & Chope.

Atualmente, a rede conta com unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Maringá (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Sinop (MS),Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Recife (PE) e João Pessoa (PA).

A ação de “Outubro Rosa” do Porks – Porco & Chope vai acontecer entre os dias 1 e 9 de outubro, em todas as unidades da rede no Brasil. Mais informações nos perfis oficiais das lojas e da rede no Instagram (@porks_brasil).

Porks Savassi

Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h à 01h. Sexta das 17h às 02h.  Sábado das 15h às 01h e Domingo de 15h à 01h


Porks Castelo

Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 15h à 01h e Domingo de 15h à 00h


Porks Praça Tiradentes

Praça Tiradentes, 51

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 13h à 01h e Domingo de 15h à 00h


Sobre o Porks:

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.

Foto: Divulgação

21 setembro 2022

BH tem evento para a empregabilidade de pessoas com deficiência

 


Acontece hoje em Belo Horizonte uma feira de emprego para pessoas com deficiência. O “Facilita Mais Inclusão” tem como proposta gerar aproximação real entre pessoas com deficiência e reabilitados do INSS com o mundo do trabalho, por meio da interação direta com as empresas, que por sua vez, precisam realizar contratações conforme previsto na Lei nº 8.213.

O projeto é uma parceria do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI) da Una e a Associação da Síndrome de Asperger no Transtorno do Espectro do Autismo de Minas Gerais (ASA TEA-MG) – que busca garantir a ampliação de oportunidades do mercado de trabalho para candidatos público alvo e para as empresas participantes também desenvolverem habilidades, conhecimentos e conexões com profissionais capacitados. 

Mais de 20 empresas já cadastraram as vagas para pessoas com deficiência e no dia do evento, irão receber currículo de candidatos ou realizar processos seletivos. Até o momento, já foram contabilizadas mais de 140 novas oportunidades de trabalho. A Una cederá o espaço necessário para a realização da feira, o que incluí equipe de apoio para auxiliar no fluxo de pessoas e de espaço físico, salas para a interação com os candidatos e realização de processos seletivos e internet.

O evento

O “Facilita Mais Inclusão” será realizado no dia 21 de setembro, entre 8h e 19h no campus da Cidade Universitária Una Aimorés, instituição que integra o Ecossistema Ânima. Haverá um momento de explicações e direcionamento e, na sequência, interação dos candidatos com as empresas, encaminhamentos e processos. Vale destacar que tanto a participação das empresas como dos candidatos, será gratuita. O endereço da Cidade Universitária Una é: rua Aimorés, nº 1451 – Lourdes. 

Setembro verde

A campanha do setembro Verde reforça a importância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – data instituída em 1982 por movimentos sociais que lutavam pelos direitos de PcDs. Somente em 2005 o dia 21 de setembro foi oficializado para marcar essa data, por meio da Lei nº 11.133/2005.

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...