23 maio 2021
Resenha: Livro Nath Finanças: Orçamento Sem Falhas
11 maio 2021
4 Dicas para economizar na hora de ir ao mercado
Muitos produtos básicos do dia a dia de muitas pessoas tiveram aumento de preço nos últimos meses, e qualquer pessoa que faz compras no supermercado consegue perceber isso.
Você já parou pra prestar atenção em quantos produtos você levava pra casa com 100 reais seis meses atrás e quantos produtos você leva hoje?
Então segue quatro dias básicas e práticas de como você pode fazer as compras no supermercado fazendo o seu dinheiro render mais.
Tenha um cardápio da semana
Planejar o cardápio da semana com os produtos e ingredientes que você tem em casa e pensar no que pode fazer com eles ao longo da semana já vai aliviar o bolso e você só vai precisar comprar o que faltar para completar alguma coisa.
Fazer as compras em intervalos menores
Diminuir o intervalo entre as compras pode significar economia, sim! Alguns produtos frescos, como frutas e verduras, por exemplo não adianta comprar um monte pro mês inteiro porque eles vão estragar e isso é dinheiro jogado fora.
Portanto, fazer compras uma vez por semana, ou a cada 10 ou 15 dias pode te ajudar a economizar nesse sentido.
Se der, compre no atacado
Pode ser uma boa forma de economizar em produtos não-perecíveis, como produtos de limpeza, itens de higiene e alguns alimentos como sal, fubá, oleo, macarrão, feijão, arroz, café, açúcar e farinha de trigo.
Você pode ainda dividir a compra no atacado com alguém da sua família ou com amigos!
Dê atenção para as marcas próprias
É muito comum que os supermercados tenham marcas próprias de vários produtos. Ao contrário do que muita gente pensa, eles são bons, sim e muito mais baratos!!!
Você pode acabar descobrindo que estava gastando dinheiro sem precisar comprando um um produto bastante similar só por causa da marca ao inves de comprar da marca do mercado.
03 maio 2021
Especialista aponta benefícios na adesão ao Podcasts
29 abril 2021
Saiba as vantagens e desvantagens e mais três dicas de como investir
O crescimento de vendas
de produtos na internet acabou criando um modelo de mercado bastante diferente
do que existia até então e, graças ao universo online, hoje qualquer pessoa
pode facilmente começar a empreender. O melhor de tudo é que, dependendo das estratégias
de marketing escolhidas, muitas vezes nem é preciso investir uma grande
quantidade de dinheiro, como é o caso de se optar por um infoproduto.
Os produtos digitais tratam-se de matérias que só existem no meio digital e não possuem nada físico, como treinamentos online, e-books, vídeo-aulas, palestras, materiais em áudio, temas e plugins etc. Para produzi-los não é preciso muito investimento visto que só é necessário ter boa conexão de internet, bons equipamentos, e boas ferramentas de edições e softwares.
Outra vantagem que o
infoproduto oferece é a escalabilidade. Apesar de ser possível realizar vendas
de produtos físicos por meio de um e-commerce, o produto digital não vai
demandar a mesma logística de venda que um produto palpável, visto a necessidade
de organização e estrutura, exemplos: saber quantidade no estoque, elaborar as
entregas e lidar com fornecedores. No infoproduto, basta apenas um botão
"download" ou enviar diretamente para o e-mail.
Assim é possível saber
as vantagens de se optar por um infoproduto. Mas nem tudo são flores, pois
existem desvantagens. A primeira que a especialista em marketing digital e
empresária Ana Paula Araújo explica é sobre o tempo
de retorno dos resultados, pois muitos que abrem investimentos no meio digital
sonham com lucros rápidos.
"Há um mito de que
ganhar dinheiro vendendo produtos digitais é algo que dá resultados imediatos,
mas é preciso considerar que existe um tempo de implementação e será preciso
também tempo para aplicar melhorias constantes. A segunda venda será sempre
melhor do que a primeira e assim, sucessivamente", explica.
A concorrência é a
segunda desvantagem que a especialista pondera. No meio digital muitas pessoas
encontram uma boa forma de vender suas habilidades e lucrar em cima disso,
então é preciso encontrar um novo gancho, um diferencial para poder sobressair
dos demais. "Mantenha o público-alvo aquecido e tenha uma constância de
produção de conteúdos coerente com o seu produto. Seja próximo também dos seus
seguidores, faça enquetes nos storys e mostre um pouco da sua rotina, as
pessoas gostam e se sentem próximas", disse.
Interação é o segredo,
pois com base nos feedbacks dos seguidores, por meio de respostas no direct,
podem ser uma boa prova social de que o seu produto vale a pena. De acordo com
a especialista, ter histórias concretas e reais de pessoas que obtiveram
sucesso com seu material ajuda na atração de novos clientes. "As provas
sociais são cruciais, pois elas reforçam ainda mais sua marca e atestam a
eficácia do seu produto. Se você tem uma história de uma pessoa que usou suas
técnicas e deu resultado positivo, tendo isso palpável e o outro vendo, ele se
torna convencido com mais facilidade. Claro que o conteúdo faz diferença, mas uma
prova social é muito forte", finalizou.
Três maneiras de Investir em infoproduto:
Audiobooks: são livros narrados e compactados, normalmente, em
formato MP3. Esse modelo de material está ganhando cada dia mais mercado por
possibilitar que o usuário acesse seu conteúdo no carro, dentro do ônibus ou na
fila de banco
Ebooks: são livros digitais que estão bastante populares, pois são os mais simples de serem criados (Word ou Google Docs), e distribuídos e consumidos pelos seus clientes.
Podcasts: são gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas..
13 abril 2021
Contratos de aluguel estão substituindo a taxa de reajuste do IGP-M pelo IPCA
27 março 2021
Aplicativo chama recicladores para catar coisas para você
O objetivo do APP é incentivar e ampliar o descarte correto do lixo e gerar renda para os catadores. Se você tem algo para descarte reciclavel como vidro, eletrônico, bateria, etc é só baixar o aplicativo "Cataki" que ele acha um catador perto de você!
Pelo aplicativo, você pode entrar em contato, falar o material que tem para descarte e combinar para eles buscarem. Simples assim!
Os catadores recolhem vários tipos de materiais reciclados sendo eles: Vidro; Plástico; Papel; Metal; Eletrônicos; Móveis; Baterias/Pilhas; Óleo; Entulho/Misturados.
O Aplicativo
O aplicativo sem fins lucrativos funciona como um "tinder da reciclagem", que permite um "match" entre cidadãos comuns que querem descartar resíduos e os catadores que estão mais próximos do local da coleta. Desde julho de 2017, quando o Cataki foi lançado, 300 catadores de mais de 30 cidades brasileiras já se registraram no aplicativo.
O aplicativo depende da divulgação e adesão para que possa chegar ao maior número de cidades e bairros.
Você Sabia?
Os catadores coletam cerca de 90% de tudo que é reciclado no Brasil. Trabalhadores autônomos, são a base da pirâmide de um setor não regulado e não reconhecido e Sobrevivem com a venda do que coletam. Plástico e papelão por exemplo, valem cerca de R$ 0,20 / kg, e o vidro cerca de R$ 0,05 / kg.
13 março 2021
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