04 setembro 2012

Debate fica quente entre candidatos a Prefeitura de BH

Foto: Priscila Mendes

Na noite dessa segunda-feira (3) foi realizado no auditório da faculdade Una, campus Aimores o debate político entre os candidatos a prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), Patrus (PT), Maria da Consolação (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), Tadeu Martins (PPL) e Pedro Paulo (PCO).

O encontro foi organizado pelos alunos do curso de jornalismo com apoio dos alunos do D.A do curso de Serviço Social. Entre vaias e aplausos os candidatos Marcio Lacerda e Patrus foram recebidos pela platéia.

O primeiro bloco precisou ser interrompido varias vezes por excesso de manifestação da platéia. E o clima quente fez com que também os candidatos trocassem farpas e acusações.

os dois principais candidatos, Lacerda e Patrus, usaram o tempo da apresentação para exaltarem o que fizeram pela cidade em suas gestões e ainda fizeram muitas promessas de ampliar as iniciativas que já estão dando certo em Belo Horizonte.

O debate foi dividido em três blocos:

1º rodada de perguntas entre os candidatos.

2º tema: mobilidade urbana e transporte.

3º perguntas da platéia para cada candidato.

No primeiro bloco, o candidato Marcio Lacerda não conseguiu elaborar sua pergunta no tempo estimado de 30 segundo para a candidata Maria da Consolação. Já Patrus ao ser questionado, disse que ira implantar espaços culturais na capital.

O candidato Pedro Paulo (PCO) chegou atrasado, na metade do 2º bloco. Maria da Consolação disse que “para melhorar o transporte publico é necessário reduzir o preço da passagem e não aumentar todo o dia 29 de dezembro, passe livre para todos os estudantes e aos fins de semana para toda a população e investimento no metrô”

E no terceiro e ultimo bloco, os candidatos responderam perguntas que foram sorteadas da platéia. Questões que já movimentam as duas campanhas, como a escola plural, o orçamento participativo foram citadas.

Como era esperado, áreas como educação, saúde e transporte, dominaram o debate tanto nas perguntas formuladas pelos convidados quanto nos questionamentos feitos entre os próprios candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...