16 setembro 2011

Semana Farroupilha em BH


Não é só no Sul do país que é comemorado a Semana Farroupilha.
Em Belo Horizonte também se comemora a tradição gaúcha, e esse ano o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Raízes do Sul comemora a Semana Farroupilha 2011, a festa será realizada de 16 a 20 de setembro.

A festa traz o bom e velho churrasco ao fogo de chão, apresentação de dança típica com o grupo CTG Raízes do Sul e muita musica.

O evento que terá duração de 5 dias proporcionará para os belorizontinos uma oportunidade de conhecer um pouco mais a tradição e a cultura gaucha vinda do sul do país.

E para os gaúchos que moram em Minas terão a alegria de participar da festa e compartilhar a cultura com o povo mineiro, gaúchos de coração.

Mais inf: acesse Grupo Raízes do Sul

CURIOSIDADE: Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha é um evento festivo do estado do Rio Grande do Sul, que se inicia dia 14 de setembro a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha.

O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, a maior revolução do Brasil que durou 10 anos e tinha como ideal a fundação de uma república independente do antigo Império Brasileiro.

As comemorações da Revolução Farroupilha, relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O Marco Inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835.

A data e o fato ficaram marcados na história dos sul-rio-grandenses como o início da Revolução Farroupilha. Nesse movimento revolucionário, que teve duração de cerca de dez anos e mostrava como pano de fundo os ideais liberais, federalistas e republicanos, foi proclamada a República Rio-Grandense, instalando-se na cidade de Piratini a sua capital.

Fonte: SemanaFarroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...