01 dezembro 2009

Lançamendo do Livro Pra Ser Sincero..

Na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, vai entrar em pré-venda pelo site da Belas-Letras o livro Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre o Mesmo Tema, de Humberto Gessinger, em comemoração aos 25 anos da banda Engenheiros do Hawaii.

Com 320 páginas, a obra conta com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, além de um ensaio do professor Luís Augusto Fischer. O livro chegará às livrarias apenas depois do dia 20 de dezembro.

Leia, em primeira mão, um trecho do livro Pra ser sincero, de Humberto Gessinger, que será publicado em comemoração aos 25 anos de criação da banda Engenheiros do Hawaii.

“Voltando ao primeiro show, encontraremos minha guitarra Giannini Diamond fingindo ser uma Gibson 335. Eu, de bombacha e cabelo new wave, não sei o que fingia ser. O repertório era meio performático. Além das músicas que escrevi, tocamos uma versão reggae de Lady Laura, do Roberto Carlos, e jingles dos biscoitos Sem Parar e do Extrato de Tomate Elefante.Não lembro bem do show, pois estava bêbado. Era a primeira vez que eu tocava em público. Tracei uma linha na lista das músicas que ficava aos meus pés, exatamente no que seria a metade do show. Enquanto tocava, olhava o roteiro e pensava que, se chegasse até aquela linha vivo, iria até o fim.”

Fonte: BelasLetras.com

Proposta de Emenda restabelece a exigência do diploma de jornalista.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 386/09 que restabelece a exigência do diploma de jornalista.
A Câmara vai criar agora uma comissão especial que terá prazo de 40 sessões para analisar o texto, de autoria do deputado Paulo Pimenta.
Para ser aprovada, a proposta terá que ser votada em dois turnos no Plenário.

O presidente da Federação Nacional de Jornalistas, Sérgio Murillo, está contente com o resultado na Câmara, mas diz que não é hora ainda de comemorar. “Essa é a primeira batalha de uma longa guerra. A Câmara deu um atestado de constitucionalidade ao diploma. Mas não podemos nos iludir porque tem muito trabalho pela frente. A casa responsável pela elaboração da Constituição não identifica conflito entre o princípio da liberdade de expressão e a exigência do diploma, como entendeu o Supremo Tribunal Federal”, disse.

Fonte: site comunique-se.com

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...