10 outubro 2021

Humberto Gessinger lança faixa ‘Estranho Fetiche Estranho’ remixada por Carlos Trilha


Dois anos depois do lançamento do disco de inéditas “Não Vejo a Hora” (2019), Humberto Gessinger lança novo EP intitulado ÁGUA GELO VAPOR, com 4 canções remixadas e autorais programadas para serem lançadas as sextas-feiras do dia 8/10 a 17/12.

A primeira a ser lançada “Estranho Fetiche Estranho” veio com nova roupagem e Humberto Gessinger explica um pouco sobre a escolha: “Escolhi algumas músicas do NÃO VEJO A HORA para releituras eletrônicas e fui atrás de um pessoal legal que soubesse levar (como eu não saberia) as canções para novas paisagens”. E a escolha da remixagem ficou por conta de Carlos Trilha que já trabalhou com nomes como Renato Russo, Leo Jaime e Marisa Monte.

Água / Gelo / Vapor: Diferentes estados da matéria

Gessinger também conta sobre o gosto pela música eletrônica que o acompanha há um bom tempo “O gosto pela música eletrônica, principalmente em sua fase inicial, analógica, me acompanha desde a adolescência. Provavelmente a partir da admiração pelos tecladistas das bandas clássicas de rock progressivo que migrou para bandas que focavam nisso, como Kraftwerk, e artistas como Jean Michel Jarre e Vangelis. Eram tempos de enormes sintetizadores que, vistos retrospectivamente, a partir do mundo digitalizado, podem ser chamados de artesanais.”

O músico explica como surgiu a ideia de remixar as canções e a vontade de explorar mais esse universo musical de que tanto gosta: “Em casa, longe dos palcos, as composições do disco começaram a falar mais alto do que o formato na qual foram gravadas e começou a fazer sentido para mim, pela primeira vez, explorar um universo musical do qual gosto muito mas que é distante do que sempre fiz. Sem o compromisso, que eu mesmo me imponho, de limitar as gravações à realidade das performances ao vivo.”

As séries de canções estarão disponíveis nas plataformas de streaming. Confira a programação dos lançamentos abaixo:

Singles do novo EP

08/10 - 6ºF - Estranho Fetiche Estranho

22/10 - 6ºF - Maioral

19/11 - 6ºF - Um Dia de Cada Vez

17/12 - 6ºF

Sobre Carlos Trilha

Produtor, tecladista e arranjador Carlos Trilha, já trabalhou com Gessinger no ano de 1997, durante a produção da música Alucinação (Belchior),para o disco Minuano e foi chamado para trabalhar novamente com o músico em duas canções do primeiro remix de Humberto Gessinger. 

E Trilha conta sobre o interessante desafio e exigências de Gessinger para a produção das duas canções: “Além do desafio de todo remix, fazer uma versão eletrônica das músicas “Estranho Fetiche” e “Fetiche Estranho” apresentou uma dificuldade extra, pois, apesar de serem partes complementares de uma mesma obra, elas tinham andamentos e subdivisões distintas. Fora isso, as únicas exigências de Humberto foram que eu usasse somente a voz da gravação original e que as duas canções deveriam ser unidas em uma só”, conta Trilha.

Sobre o processo de produção, Trilha relata sobre o processo de recriação das canções: “Coloquei as faixas lado a lado, isolei as vozes e iniciei o processo de imaginar um novo universo ao redor delas, dentro do mundo encantado dos sintetizadores, onde sonoramente tudo é possível. Foi um desafio muito interessante reconstruir as músicas de acordo com essa linguagem. O resultado é uma suite em dois movimentos, com bastante dinâmica e repleta de texturas clássicas, que fazem parte da linguagem da synth music”, conclui o produtor.

Sobre Estranho Fetiche e Fetiche Estranho

As músicas “Estranho Fetiche” e “Fetiche Estranho” são parcerias de Humberto Gessinger com o guitarrista Nando Peters e foram gravadas originalmente pelo trio acústico ao lado de Paulinho Goulart, na gaita de teclados (sanfona/acordeon).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...