Magali de Oliveira, Ursula Nogueira, Monica Miranda, Katia Pereira e Desiree Miranda
Foto: Priscila Mendes
Na noite dessa quinta-feira (8) foi realizado na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte uma palestra sobre os 90 Anos do Rádio no Brasil, ministrada pela professora e jornalista Magali de Oliveira.
A palestra contou com a participação das jornalistas Katia Pereira (itatiaia), Mônica Miranda (itatiaia), Ursula Nogueira (itatiaia) e Desiree Miranda (inconfidencia) que debateram o tema Mulheres no Rádio.
O evento tambem trouxe uma exposição de aparelhos de rádios antigos e vitrolas tocando vinil (bolachão), aparelhos que pertecem ao curador: Otoni Melo, da cidade de Florestal em Minas Gerais.
O público fiel da banda lotou a casa que atingiu sua lotaçao máxima de 500 pessoas. A casa que abriu as 22h para o show, logo depois de 2h já tinha atingido seu limite máximo de lotação.
A banda Trem das Sete formada por Cristiano Moor (Vocal), Anderson Goulart (guitarra), Fernando França (baixo), Flávio Santos (teclado) e Marcelo Dias (bateria) se despediu dos fãs com nada menos que um show de 4h de duração e no repertório com clássicos e lado B das canções de Raul Seixas com mais de 50 músicas que deixaram os fãs com gostinho de quero mais.
O show de despedida teve também participações especiais como a de Marcos Farra, vocalista da banda Deveras no vocal da música Aluga-se que agitou a galera e Liliane com a dança do ventre na música Como vovó já dizia, ela deixou muito marmanjo babando por sua performace.
Imagens: Cecilia Couto
O evento trouxe tambem concurso de sosia do Raul Seixas e quem levou o prêmio foi sr Claudio, que ganhou uma garrafa de Red Label.
Os fãs da banda Trem das Sete ainda tem esperança da banda voltar mesmo que seja apenas para shows especiais como acontece todo o ano durante o mês de agosto o Tributo ao Raul Seixas que completou esse ano 23 anos de sua morte.
Na noite dessa segunda-feira (3) foi realizado no auditório da faculdade Una, campus Aimores o debate político entre os candidatos a prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), Patrus (PT), Maria da Consolação (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), Tadeu Martins (PPL) e Pedro Paulo (PCO).
O encontro foi organizado pelos alunos do curso de jornalismo com apoio dos alunos do D.A do curso de Serviço Social. Entre vaias e aplausos os candidatos Marcio Lacerda e Patrus foram recebidos pela platéia.
O primeiro bloco precisou ser interrompido varias vezes por excesso de manifestação da platéia. E o clima quente fez com que também os candidatos trocassem farpas e acusações.
os dois principais candidatos, Lacerda e Patrus, usaram o tempo da apresentação para exaltarem o que fizeram pela cidade em suas gestões e ainda fizeram muitas promessas de ampliar as iniciativas que já estão dando certo em Belo Horizonte.
O debate foi dividido em três blocos:
1º rodada de perguntas entre os candidatos.
2º tema: mobilidade urbana e transporte.
3º perguntas da platéia para cada candidato.
No primeiro bloco, o candidato Marcio Lacerda não conseguiu elaborar sua pergunta no tempo estimado de 30 segundo para a candidata Maria da Consolação. Já Patrus ao ser questionado, disse que ira implantar espaços culturais na capital.
O candidato Pedro Paulo (PCO) chegou atrasado, na metade do 2º bloco. Maria da Consolação disse que “para melhorar o transporte publico é necessário reduzir o preço da passagem e não aumentar todo o dia 29 de dezembro, passe livre para todos os estudantes e aos fins de semana para toda a população e investimento no metrô”
E no terceiro e ultimo bloco, os candidatos responderam perguntas que foram sorteadas da platéia. Questões que já movimentam as duas campanhas, como a escola plural, o orçamento participativo foram citadas.
Como era esperado, áreas como educação, saúde e transporte, dominaram o debate tanto nas perguntas formuladas pelos convidados quanto nos questionamentos feitos entre os próprios candidatos.
O músico gaúcho Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii vem a Belo Horizonte para a alegria dos fãs belorizontinos, para o lançamento do seu 4º livro intitulado Nas Entre Linhas do Horizonte, titulo que foi retirado de uma de suas músicas considerada um clássico a Infinita Hahway.
O livro traz textos e crônicas onde o passado, presente e futuro se misturam para compor as entrelinhas e páginas dessa história contada por Gessinger em 156 páginas.
A sessão de autografo acontece hoje (19) as 19h30 na livraria Leitura do BH Shopping.