06 janeiro 2013

Mostra "Viva Elis"


A mostra Viva Elis, realizada no Palácio das Artes de 20-11 a 06-01 com  entrada franca traz um pouco da trajetória da vida particular e musical de Elis Regina.
O espaço foi ambientalizado com as músicas da carreira de Elis Regina, a mostra traz também  fotos, vídeos e trechos de falas de Elis.
A mostra exibe fotos desde a infância de Elis em Porto Alegre, cidade em que nasceu, fotos de gravidez, casamentos e shows. O espaço de exposição tem também uma pequena sala onde é exibido o show da turnê Falsos Brilhantes, imagens de arquivo da TV Bandeirantes.

Tem também um espaço reservado a mostra de 8 peças de roupas que foram usadas por Elis durante a apresentação de seus shows.



Já as paredes da sala de exposição trazem trechos fragmentados das historias vividas e contadas por Elis e um cronograma que vai de 1945 a 2012 que traz trechos importantes da vida da cantora.




CURIOSIDADES

1945 – Nasce em Porto Alegre (RS), Elis Regina Carvalho Costa.

1965 – Elis Regina vence o I Festival da Musica Popular Brasileira com a canção Arrastão.

Apresentou o programa O Fino da Bossa, pela TV Record.

1966 – Participa do II Festival da Musica Popular Brasileira, da TV Record e do I Festival Internacional da Canção da TV Globo.

1967 -  Participa  do III Festival da Musica Popular Brasileira, da TV Record e do Tropicalismo de 1967 a 1968.

1968 – Elis Regina vence a I Bienal do Samba com a canção Lapinha.

1971 – Elis Regina é contratada pela TV Globo para apresentar o programa Som Livre Exportação ao lado de Ivan Lins.

1979 – A canção O Bêbado e o Equilibrista é batizada como “Hino da Anistia”.

1982 – Elis Regina, morre aos 36 anos em São Paulo.

2012 – Após 30 anos da sua morte, Elis Regina ainda hoje é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos e um ícone popular da musica brasileira.

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...