18 outubro 2010

5º Mostra de Cinema Comentada – Faculdade Estácio de Sá

A faculdade Estácio de Sá está promovendo a 5º Mostra de Cinema Comentada a ser realizada no Auditório do Campos Prado entre os dias 18 a 21 de outubro de 2010.
Serão exibidas releituras de filmes consagrados como Abril Despedaçado, A força do amor, Planeta dos Macacos, Cidade dos Anjos, Elefante em horários da manhã e noite.
Na primeira noite de abertura do evento, será exibido o filme Abril Despedaçado que foi inspirado no livro do escritor Ismail Kadaré no qual a adaptação para o cinema foi feita por Walter Salles. Dentro do evento, serão exibidos seis filmes de releituras e consagrados como clássicos.
Após a mostra de cada filme, a sessão vem acompanhada de comentários dos participantes convidados.
A programação é oferecida gratuitamente ao público e aos estudantes para comemorar a semana da comunicação.

Programação:

18/10 (segunda-feira) Noite
Filme: Abril Despedaçado
Sinopse: no sertão brasileiro, vive um jovem de vinte anos que passa a ser estimulado pelo pai para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, que ele só poderá matar, quando a blusa que seu irmão mais velho estava quando morreu amarelar.
Comentarista: Elaine Moraes é Mestre em Literatura da língua portuguesa pela PucMinas.

19/10 (terça-feira) Manhã
Fime:
A força do amor
Sinopse:
A força do amor, de 1983 é uma releitura do filme Acossado, considerado um clássico francês, que traz em sua trama ação, drama e romance. O filme trata de um malandro mulherengo que rouba um carro para fugir de Las Vegas e em Los Angeles ele encontra uma mulher que será sua parceira numa fuga constante.
Comentarista: Fabio Leite, crítico de cinema

19/10 (terça-feira) Noite
Filme: Planeta dos Macacos
Sinopse:
No ano de 2029, Leo Davidson chega em um planeta habitado por macacos, onde os humanos são os "animais" e lutam pela sobrevivência. Mas Leo também é feito de escravo e tenta formar um grupo e iniciar uma revolução, que ameaçará o poder dos macacos. Refilmagem da obra original de 1968.
Comentarista: Soraia Nunes é Mestre em Arte e tecnologia da imagem pela UFMG.

20/10 (quarta-feira) Manhã
Filme: Rebobine por favor
Sinopse:
O filme que se trata de uma comédia, conta a história de um homem que trabalha em um ferro-velho e, devido a um acidente, acaba tendo o cérebro magnetizado. Com o novo poder adquirido, ele apaga todas as fitas VHS da locadora do amigo e os dois têm que refilmar todas as cenas dos filmes para agradar a única cliente que a loja tem, um fofa idosa. Eles então reproduzem clássicos do cinema como: 'Hora do Rush', 'O Rei Leão' e qualquer outro filme que a personagem de Mia Farrow decide alugar.
Comentarista: Marcelo La Carreta Mestre da faculdade Estácio de Sá.

20/10 (quarta-feira) Noite
Filme: Cidade dos Anjos
Sinopse:
Um romance que conta a história de um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão a um passo da morte. Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. Aos poucos, Maggie vai sentindo a presença de algo divino ao seu lado, mas se recusa a acreditar em uma coisa que não consegue explicar. Até que, em um certo ponto, seus destinos e caminhos se cruzam e, a partir dai, começa a história de um amor impossível...
Comentarista: Julio Pinto, professor de semiótica da PUC Minas.

21/10 (quinta-feira) Manhã
Filme: Elefante
Sinopse:
Um drama vivido por um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia
Comentarista: Henrique Codato é professor de comunicação e doutorando em comunicação pela UFMG.

Mais informações: 3298-5274 ou agenciaexperimental@bh.estacio.br

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...