13 junho 2011

Falando de Rock (Betim) - 13/06/11



Neste sábado, (11) foi realizado em Betim, o 3° Falando de Rock, um evento que trouxe em um mesmo palco 4 bandas: Classicool, Carne de Segunda, Escaravelho e Ossos do banquete. Onde a idéia do Falando de Rock é mostrar a historia do rock n roll através da execução ao vivo de canções e é uma ação independente como nos conta Gustavo Buzzelin, vocalista da banda O'zomme.

Para Reinaldo Silva, vocalista da banda Carne de Segunda e um dos organizadores do evento, o Falando de Rock "é um lance meio caseiro que estamos tentando dar uma cara bacana pra ele e é algo meio psicodelico e teatral, mas é muito massa" afirma.

O 1° bloco foi em homenagem ao rock internacional com as bandas Escaravelho tocando Black Sabbath, Carne de Segunda tocando Deep Purple, Ossos do Banquete tocando Ramones e Classicool tocando Pink Floyd.

Já o 2° bloco a homenagem da vez foi ao rock nacional com Escaravelho mandando Raul Seixas (um som para Láion), Carne de Segunda com Plebe Rude (até quando espera), Ossos do Banquete com Garotos Pobres que leva também o mesmo nome da musica apresentada e Classicool, com Engenheiros do Hawaii (Terra de Gigantes).

A banda Carne de Segunda ao tocar Plebe Rude "até quando esperar" contou com a participação especial de Gabriela, 16 anos tocando Violão Cello.


O ultimo e 3° bloco, cada banda tocou 4 musicas próprias em formato rodízio e para fechar o show com chave de ouro as bandas tocaram juntas, nada mais nada menos que Kiss - Rock And Roll All Nite!

O falando de rock nas suas três edições, foi realizado no auditório de Betim e teve o apoio da FUNARBE (Fundação Artística de Betim) e da Prefeitura Municipal de Betim.


Outras Edições

O Falando de rock em suas outras edições teve na 1ª edição realizado em 2009 o rock Internacional com Pink Floyd, The Door, Ramones e Pearl Jam além das musicas próprias.

A 2ª edição do Falando de Rock de 2009 trouxe o rock Nacional como os Mutantes, Secos e Molhados, Camisa de Vênus e Cazuza/Barão Vermelho e também músicas próprias.

Dia do Coworking: Reservas gratuitas em espaços compartilhados em todo o Brasil

  Pesquisa mostra que um a dois dias por semana no escritório é o ideal para a produtividade; Campanha promovida pela Woba abrange mais de 2...